Topo

Adeus retrogradação! Mercúrio direto em Aquário traz agilidade e inovação

Mercúrio direto em Aquário: agilidade e inovação - natasaadzic/Getty Images/iStockphoto
Mercúrio direto em Aquário: agilidade e inovação Imagem: natasaadzic/Getty Images/iStockphoto

Camila Eiroa

De Universa

20/02/2021 04h00

Chega ao fim mais uma retrogradação de Mercúrio, planeta que rege a nossa comunicação, o transporte, o comércio e o campo mental. Com o astro retornando seu trânsito direto no signo de Aquário, que vai até o dia 15 de março, todos poderão sentir mudanças nos padrões de pensamento e de comunicação.

"Com Mercúrio retrógrado, a recomendação era reavaliar os temas regidos pelo astro, principalmente por estar no signo de Peixes; que acentua as questões abstratas e não as lógicas. Agora, com ele direto em Aquário, nossa mente racional pode ficar mais ágil e voltada a soluções estratégicas que pareciam difíceis de alcançar", diz a astróloga Sara Koimbra.

Por ser um signo moderno, inovador, criativo e excêntrico, Aquário traz essas características a Mercúrio, que terá sua ação mais potente e eficaz no período. "Aquário é o signo dos amigos, dos grupos, das redes e do coletivo. Como Mercúrio é o comunicador do zodíaco, a comunicação e a inserção no contexto social podem ganhar um empurrão cósmico", afirma a astróloga.

Segundo ela, toda a dificuldade de nos conectarmos com pessoas diferentes será algo positivo para construirmos bases mais sólidas e lutarmos por nossas causas. Já a comunicação ganhará eficácia. "O que significa que é a hora de se colocar no mundo e tentar uma nova abordagem. A chave para o sucesso é sintetizar essas informações para criar novas estratégias."

Portanto, podemos esperar raciocínio ágil e soluções inovadoras. Além disso, com o Sol em Peixes, a intuição fica mais poderosa e ajuda a desenvolver pensamentos lógicos pautados por tudo aquilo que é mais genuíno ao nosso ser. A espiritualidade também vai ajudar a entender nossas limitações e aflorar nosso lado artístico.

Abaixo, Sara conta como o trânsito de Mercúrio direto em Aquário influenciará cada signo!

Áries é um signo de muito impulso, característica que pode ter sido contida durante Mercúrio retrógrado. Agora, com o astro em seu movimento direto, os arianos podem esperar novos projetos e a implantação de novas metodologias. O setor social ganha movimento.

Touro é um signo que pode esperar, com Mercúrio direto, conexões mais profundas em relacionamentos. Para isso, os nativos devem trabalhar a flexibilidade e não resistir a mudanças necessárias.

Gêmeos é um signo regido por Mercúrio, o que torna este trânsito particularmente benéfico. Sem a retrogradação, os geminianos podem contar com uma comunicação mais aberta, honesta e clara.

Câncer pode sentir coragem para fazer uma viagem para fora de sua zona de conforto e experimentar coisas novas, algo que estava comprometido com a retrogradação de Mercúrio. Agora é a hora de sair da concha!

Leão pode ter sido um signo bastante incompreendido durante o período de retrogradação. Agora, com Mercúrio direto, os leoninos se sentem à vontade para expressarem seu brilho pessoal e sua personalidade.

Como Virgem também é regido por Mercúrio, durante a retrogradação os nativos deste signo perderam um pouco a capacidade produtiva voltada à resolução e à organização das coisas. Com Mercúrio direto, essa capacidade poderá ser acentuada novamente.

Libra, signo conhecido por suas habilidades de comunicação e diplomacia, enfrentou percalços durante a retrogradação. Mercúrio direto pode ser de uma energia particularmente benéfica para os librianos, que devem aproveitar a natureza pacífica de suas interações com outras pessoas.

Escorpião com Mercúrio direto vai conseguir se conectar com seus entes queridos em um nível mais profundo e íntimo, já que o signo não gosta de interações superficiais. As relações que foram reavaliadas durante o trânsito retrógrado sofrerão mudanças a partir de agora.

Sagitário é um signo que definitivamente não fica feliz quando Mercúrio está retrógrado, já que o trânsito reduz sua capacidade de movimento e de flexibilidade no campo das ideias. Com Mercúrio direto, os sagitarianos podem se sentir aliviados e capazes de fluírem no próprio ritmo mais uma vez.

Capricornianos também sentiram uma baixa energética no planejamento de metas durante Mercúrio retrógrado. Este é o momento de trabalhar duro para atingir seus projetos e ideais, pois seus níveis de energia estão nas alturas!

Aquário é o signo que mais se conecta à tecnologia, aspecto profundamente afetado durante a retrogradação de Mercúrio. Com o astro direto, aquarianos experimentam uma sensação de alívio quando o assunto é o compartilhamento de informações. Transações de todos os tipos vão ocorrer com mais tranquilidade.

Peixes é profundamente conectado às emoções e aos instintos. No entanto, esses aspectos podem parecer desagradáveis quando Mercúrio está retrógrado. Quando está direto, a intuição é novamente intensificada e fica mais palpável.