Topo

Sol entra em Peixes hoje e promete inspiração e relações profundas

Sol em Peixes promete inspiração artística e relações profundas - Pexels/Rodnae Productions
Sol em Peixes promete inspiração artística e relações profundas Imagem: Pexels/Rodnae Productions

Camila Eiroa

Colaboração para Universa

18/02/2021 04h00

Chegou a época das relações profundas, da inspiração artística e da conexão espiritual. É o Sol em Peixes, que chega para transformar o cenário com mais sensibilidade e espiritualidade.

O astro rei fica no signo do dia 18 de fevereiro até o dia 21 de março, quando acontece o ano novo astrológico. Por ser o último signo do zodíaco, ele traz o encerramento de um ciclo com muitas reflexões e prepara o terreno para um novo recomeço.

Para nativos do signo, o período anual é de reavaliações, já que antecede o aniversário. Por outro lado, quem não carrega Peixes no signo solar, pode aproveitar a temporada para trabalhar os atributos piscianos e trazer mais harmonia ao dia a dia.

Abaixo, veja dicas para aproveitar o Sol em Peixes da melhor maneira!

Comunique o que sente

Aproveite não só a onda do Sol em Peixes, mas de Mercúrio deixando seu movimento retrógrado, para colocar o que sente para fora. Por mais que Peixes seja um signo conhecido por interiorizar muitos sentimentos, toda sensibilidade pisciana pode ser expressada com muito afeto. Tem alguém querido ao seu coração que não sabe disso? Trate de contar e treinar o acolhimento!

Alimente-se de arte

Peixes é um signo bastante sensível às artes e, com o Sol em seu território, teremos um período excelente para enriquecer nosso setor cultural com novas descobertas artísticas. Vale descobrir novos filmes, músicas e até exposições ou peças de teatro que estejam sendo oferecidas virtualmente. É uma ótima maneira, inclusive, de enriquecer a cultura sem precisar sair de casa.

Interiorize

Aquário é um signo muito expansivo, preocupado com o todo e com o contexto social. Com essa grande leva de planetas em território aquariano, pode ter faltado tempo para focar em nós mesmos. Por isso, a temporada do Sol em Peixes é excelente para tirarmos alguns momentos de introspecção, tão necessários para a manutenção do nosso campo emocional. Está tudo bem ficar um pouco só. Afinal, voltar-se para dentro é essencial para trilhar um caminho com mais autoconhecimento.

Espiritualidade como guia

Está pensando em ter uma espiritualidade para chamar de sua? Então o momento de se conectar e encontrar a linha que mais faz sentido para sua vida chegou. Peixes é um signo totalmente ligado à espiritualidade — não aquela de igreja, mas aquela que vem de dentro. Por isso, a temporada do Sol por esse signo é propícia a momentos de conexão com aquilo que mais faz sentido para você. Pode ser através de meditações, mantras, orações ou palestras, o que vale é ir atrás do que pede o coração.

Descobrindo sua vocação

Ótimo momento para descobrir um novo talento ou resgatar sua verdadeira vocação. Afinal, Peixes é um signo que se dedica às missões que recebe e que mergulha profundamente em novos afazeres. Se faltava tempo para se dedicar, por exemplo, à jardinagem, que tal arranjar alguns minutos por dia para se conectar com a natureza? Se o seu talento é a cozinha, experimente pratos que trazem memórias afetivas. Se forem as artes, que tal aprender um novo instrumento ou tirar a poeira do violão? Vale tudo!

Apoie uma causa

Piscianos têm o coração gigante e por isso a época em que o Sol transita por esse signo é ótima para se aproximar de uma causa que é cara ao seu coração. Peixes ensina que o apoio nem sempre precisa ser financeiro, já que existem diversas outras maneiras de se mostrar prestativo. Divulgar em redes sociais, criar pontes entre pessoas que podem se ajudar ou oferecer apoio sentimental já vale. Com isso, o coração fica mais satisfeito durante o período anual.

Resgate memórias

Todo mundo tem aquela caixa com fotos antigas ou um arquivo esquecido no computador, com diversas memórias do passado. Resgatar essas lembranças e compartilhar com as pessoas envolvidas, inclusive com familiares, pode garantir ótimos momentos durante a temporada de Peixes. É uma maneira também de se aproximar de quem estava mais distante por conta da pandemia. Hora de tirar o pó das memórias!

Aprofundando o afeto

Tem alguma relação que não sai da superfície, mesmo que o coração peça o contrário? Saiba que o Sol em Peixes traz atributos positivos para decidir os rumos desse sentimento. Hora de aprofundar as relações sólidas, se dedicando à escuta e ao acolhimento. Para Peixes, todo sentimento é válido de ser conversado e sentido. Aproveite!