Topo

Não espere romance: tudo o que você precisa saber se o crush é de Aquário

Amar um aquariano não é para qualquer um: é preciso entender o jeito deles de agir - iStock
Amar um aquariano não é para qualquer um: é preciso entender o jeito deles de agir Imagem: iStock

Claudia Dias

Colaboração para Universa

05/02/2021 04h00

Pintou crush novo na área e é de Aquário, o signo deste mês? Pois pode esperar um relacionamento intelectualmente interessante e instigante. Por outro lado, não espere romantismo.

"A turma de Aquário é irreverente e alegre, muito original e pode garantir momentos incríveis de aventura, mas é também perversamente independente", define Fêh Fêrri, astróloga e numeróloga da Mandala AstroLógicah.

Como ela explica, o penúltimo signo do zodíaco é regido por dois planetas: Saturno e Urano. "Saturno lhe confere frieza emocional, o que o torna desajeitado e tímido para falar de amor. Já Urano o faz especialmente diferente de qualquer outro crush", avisa Fêh Ferri.

A seguir, ela aponta 14 situações que qualquer pessoa com que se envolva com um aquariano precisa saber.

Como é o crush de Aquário

1. É diferente dos demais

Não se deve esperar que o aquariano aja da mesma maneira que outros crushes, nem sonhar que ele mude de comportamento nas relações amorosas. Como bom filho de Urano, o nativo é imprevisível. Isso pode ser ótimo, pois o par viverá aventuras e não terá rotina. Ao mesmo tempo, pode surgir aquela sensação de viver em um piso flutuante, sem muitas certezas.

2. Não é romântico

Verdade seja dita, é muito embaraçoso para Aquário falar de amor - na real, ele acha meio brega. O aquariano-raiz aparenta frieza nas atitudes, reserva e distância quando se trata de amor, sendo bem desajeitado para lidar com emoções. Tem certa inabilidade romântica e dificilmente discute seus sentimentos. Por isso, tende a reprimir suas emoções. No fundo, no fundo, , o nativo encara emoções exacerbadas como sinais de fraqueza.

3. Não fica à vontade para demonstrar sentimentos e elogiar

Por simples vergonha, Aquário não consegue ser natural e espontâneo na esfera romântica. Tende a ficar sem graça em oferecer flores. Para ele, é muito embaraçoso fazer elogios ou dar outras demonstrações amorosas. Também enxerga essa necessidade que os outros sentem como algo irracional. É por essa razão que pode estar numa relação há bastante tempo, sem emitir quaisquer palavras de amor ou afeto.

4. É companhia divertida e inteligente

Se tem algo em que o crush de Aquário se garante é em saber ser um parceiro divertido, irreverente, bom ouvinte e conselheiro, sem ser invasivo. Para a turma que busca um amante-amigo, o aquariano é perfeito, já que gosta de trocar ideia, tem bom papo e sabe conversar sobre vários assuntos. Em contrapartida, o par precisa ter um bom repertório, já que ele se sente atraído por inteligência e bom conteúdo.

5. Sexo é interessante, mas não prioridade

O aquariano gosta de experiências sexuais diferentes, novas e extravagantes, mas o sexo não precisa acontecer, necessariamente, todos os dias. Não é que ele não se interesse, mas não sente motivação em reservar grande parte do tempo para a prática. A tendência é se ocupar mais pensando no que pode fazer pelo mundo, de forma mais ampla.

6. É favorável à liberdade sexual

Por outro lado, o nativo de Aquário revela gosto pelo relacionamento aberto. É que a liberdade que ele tanto valoriza também alcança a área sexual. Nada mais óbvio, então, que viva experiências amorosas e eróticas, das mais excêntricas e estranhas, sem compromisso, inclusive no círculo de amigos.

7. É desapegado e desprovido de ciúmes

Aquarianos não são ciumentos e, se sentirem ciúme, não demonstram, nem querem que o par perceba. Quem nasce sob o signo de Aquário não é dominador, nem possessivo - ou seja, nunca vai cansar o par com suspeitas infundadas ou crises de insegurança. O crush de Aquário deixa o outro ser quem realmente é, valoriza a individualidade de cada um e não se incomoda com amizades paralelas.

8. É amigo de todo mundo

Por falar nisso, Aquário tem muitos amigos - embora poucos sejam íntimos. Ele valoriza e conserva quem é especial por perto anos a fios - inclusive ex-relacionamentos tendem a se transformam em boas amizades.

9. Não esquece fácil do primeiro amor

Seria mentira dizer que o aquariano esquece facilmente o primeiro amor. Ao contrário, é bem frequente que, após anos, ele procure e até se case com aquele namorico de infância. Outra questão é que se abre com sinceridade, ou seja, pode falar dessa paixão avassaladora com detalhes desnecessários, o que exige que o par do momento esteja preparado a ouvir tais conversas.

10. Não pensa em casamento

Fato: Aquário ama, mas demonstra poucas vezes seu sentimento - e, geralmente, de uma maneira diferente à de todo mundo. Se ele disser que ama o par, é verdade verdadeira, já que isso é algo bem difícil de ele manifestar. Só que o aquariano não pensa em casamento. Para ele, é irracional se prender a alguém, enquanto existem milhares de pessoas interessantes pelo mundo. Só depois que muitos dos seus amigos se casarem, pode ser que, repentina e inesperadamente, ele faça o pedido ao par.

11. Evita marcar um próximo encontro

O nativo do signo não gosta muito de se comprometer e ficar preso a deveres e obrigações - na real, não quer se sentir obrigado a nada. Ele evita se prender a encontros com dias e horas específicos; prefere decidir de última hora. Entretanto, quando marcar um encontro, é sinal de que está realmente interessado.

12. Costuma desaparecer e se afastar de vez em quando

Aquarianos somem, às vezes. É que eles precisam de espaço e de algum período em paz, sozinhos. Como vivem fases de mau humor, não gostam de dividi-las com ninguém. Mas é só respeitar tais momentos que ele volta, quando sentir-se recuperado. Porém, isso não acontece se receber muitas cobranças.

13. Não liga para presentes e datas comemorativas

Não espere que o crush aquariano lhe dê presentes em ocasiões específicas, pois ele não se importa com datas comemorativas, nem se sente obrigado a seguir tais convenções. Isso não significa que nunca vai agradar o par: quando menos se espera, ele surpreende, fora dessas datas determinadas.

14. É preciso ser autoconfiante

Numa relação com Aquário, falta afeição, carinho e romance. Por isso, é preciso que o par tenha uma boa dose de desapego, autoconfiança e autoestima, com foco na própria vida. Mas se a perspectiva de ter um crush amigo, inteligente, de pontos de vista amplos, sem preconceito e com forte instinto de fraternidade, ele é a melhor companhia!