Topo

O Sol entrou em Aquário. Veja 8 dicas para aproveitar a temporada

Período astral promete deixar pessoas mais expansivas - CarlosDavid.org/Getty Images/iStockphoto
Período astral promete deixar pessoas mais expansivas Imagem: CarlosDavid.org/Getty Images/iStockphoto

Camila Eiroa

Colaboração para Universa

20/01/2021 04h00

No dia 19, o Sol chega em Aquário para sua temporada anual. Desde o final de 2020, estamos sentindo uma forte influência das energias aquarianas, graças a grande conjunção entre Saturno e Júpiter nesse signo, além de outras movimentações astrológicas que estão trabalhando nossos ideais e a expressão do nosso ego.

Até o dia 20 de março, pessoas com Sol, ascendente ou Lua em signos de ar sentirão com mais intensidade a força expansiva de Aquário, recebendo impulso para criar, colocar ideias em prática e lutar por ideais. Por outro lado, signos de elemento terra podem se sentir mais desafiados a sair de um lugar de segurança e conforto.

Veja 8 dicas para aproveitar esse período

Pensar no coletivo

Temos aqui um tópico que está precisando de mais destaque ultimamente, certo? Pois a temporada do Sol em Aquário promete nos fazer refletir um pouco mais sobre o real alcance das nossas atitudes. Será o momento de pensar no coletivo, entender como podemos nos comprometer com a sociedade a fim de trazer melhorias significativas para o nosso dia a dia e para as relações em geral. Também é uma característica positiva para ambientes profissionais e emocionais.

Lutar pelos objetivos

Chega de clima de férias! O Sol em Aquário vai trazer mais dinamismo mental para traçar objetivos e planejar metas de curto ou longo prazo. De brinde, vem a garra para colocar em prática o que for necessário. Saindo de uma energia de materialização, com Capricórnio, a energia aquariana vai permitir arriscar alguns passos mais ousados e sonhar além dos limites já conhecidos. Tem um plano ousado? Comece agora a levantar todas as possibilidades para concretizá-lo.

Expandindo parcerias

É através das ideias em comum que poderemos encontrar pessoas na mesma sintonia que nós. Durante a temporada do Sol em Aquário, novas amizades podem surgir e antigos laços podem se fortalecer, principalmente aqueles pautados por crenças e ideais parecidos. Por outro lado, pode haver intolerância com quem pensa diferente e afastamentos podem acontecer em decorrência disso. Afinal, Aquário é um signo que não gosta de perder tempo com quem vai no movimento contrário de suas bandeiras.

Diálogos honestos

E por falar em relações, sabe aquele papo que você precisa ter há tempos com alguma pessoa do seu convívio, principalmente familiar? É hora de aproveitar a energia do elemento ar, que vem com o Sol em Aquário, para comunicar tudo aquilo que está dentro de você. Com honestidade e expondo todos os seus argumentos, será mais fácil reciclar relações importantes. O segredo é comunicar com sinceridade e deixar o orgulho de lado. Cuidado para não querer ser o dono da razão!

Tempo para meditar

Aquário é um signo conhecido por seu impulso revolucionário. Porém, de onde viriam essas ideias se não fosse o gosto por se retirar e refletir internamente? Não é só quem tem o Sol em Aquário que pode aproveitar esta temporada para curtir um tempo mais introspectivo, na companhia de bons livros, filmes e músicas. É desse afastamento da bagunça que vêm as melhores ideias, aquelas capazes de transformar sua vida de acordo com sua essência. Não tem tanto tempo disponível para isso? Aproveite o que for possível, como na hora do banho, por exemplo.

Buscar uma nova espiritualidade

Como aponta a histórica conjunção de Saturno e Júpiter por Aquário, 2021 será um ano de buscar crenças que representam nossa verdade. Se você está sentindo falta de "algo a mais" para acreditar ou se apoiar, a temporada do Sol em Aquário vai permitir expandir sua visão de fé e acessar outras verdades possíveis dentro da espiritualidade. Conhecer para entender: ótimo lema para quem está a fim de aprofundar o lado espiritual. Estude o que te instiga nesse sentido!

Invista em seus talentos

A energia do Sol em Aquário é potencializada com a conjunção entre Júpiter e o astro rei na última semana de janeiro. É o momento perfeito para investir em seus talentos e, mais do que isso, buscar novas maneiras de expressar a sua criatividade e a sua essência de uma maneira objetiva. Hora de mostrar para o mundo o que você sabe e tem vontade de fazer!

Trabalhe sua capacidade de liderança

Aquarianos carregam em seu interior a capacidade e o gosto por liderança. E aqui não estamos falando apenas no ambiente corporativo. Sabe aquele setor da sua vida que está precisando ser melhor encaminhado? Aproveite essa energia para trabalhar sua capacidade de liderança e encaminhar sua vida com firmeza. Poder pessoal que chama? Sim! E você pode despertá-lo da melhor maneira!