Topo

Gol do título e muitas tretas: o top 10 momentos de Deyverson no Palmeiras

Deyverson celebra com torcedores seu gol pelo Palmeiras contra o Bragantino
Deyverson celebra com torcedores seu gol pelo Palmeiras contra o Bragantino
Diogo Reis/AGIF

Do UOL, em São Paulo

26/05/2022 10h41

Depois de quase cinco anos, muitas polêmicas e lances decisivos, chegou ao fim a passagem de Deyverson pelo Palmeiras. Com uma personalidade única, 'Deyvin', como é chamado, esteve envolvido em diversas tretas e também foi protagonista com gols históricos.

Top 10 momentos

Entre tantos lances, o UOL Esporte separou os dez principais momentos do jogador com a camisa do Palmeiras. Confira!

via GIPHY

Continua depois da publicidade

1) Gol decisivo, piscadinha e confusão

No clássico contra o Corinthians, em 2018, ele foi o personagem do jogo. Além de ter marcado o gol da vitória, ele também provocou o banco de reservas do rival com uma piscadinha.

2) Voo em comemoração

Na campanha de 2018, o camisa 16 quase voou quando foi se juntar à rodinha para comemorar o 1º gol do Palmeiras na goleada sobre o América-MG. Foi a definição do 'passou batido'!

3) Simulação de falta

Fábrica de memes, Deyverson protagonizou outro lance único. Depois de levar um pontapé na lateral e sair de campo, ele voltou para dentro das quatro linhas ao simular a falta.

4) Gol do título do Brasileirão 2018

Deyverson marcou seu 1º gol de título pelo Palmeiras naquele Brasileirão de 2018. Foi dele o gol na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, que garantiu ao clube a sua 10ª taça.

5) MC Deyvin

Na comemoração do título do Brasileirão, Deyverson também chamou a responsa na voz! Após marcar o gol decisivo, ele incorporou o 'MC Deyvin' durante a festa palestrina.

Continua depois da publicidade

6) Chip solto da cabeça?

Deyverson já chegou a tentar explicar os seus momentos únicos. Em entrevista na beira do campo, ele explicou que "às vezes solta um chip na minha cabeça". Será isso mesmo?

7) Expulsão na Libertadores

Incorporando ao extremo o 'espírito Libertadores', Deyverson entrou no final da partida contra o Cerro Porteño em 2018 e conseguiu ser expulso. Ele gerou uma verdadeira confusão...

8) Gol do título da Libertadores

O gol que deu o tricampeonato da Libertadores ao Palmeiras! Aproveitando o escorregão de Andreas Pereira, Deyverson não titubeou e foi decisivo em Montevidéu.

9) Simulação de falta do árbitro

Após marcar o gol, Deyverson também protagonizou um outro lance na final. Nos acréscimos da prorrogação, ele simplesmente simulou uma falta após o árbitro encostar em suas costas.

10) Declaração ao Palmeiras

Após o título da Libertadores de 2021, Deyverson se declarou ao Palmeiras. Em entrevista ao The Players' Tribune Brasil, ele afirmou que seu "coração é verde":

PABLO PORCIUNCULA / AFP - PABLO PORCIUNCULA / AFP
Imagem: PABLO PORCIUNCULA / AFP
Continua depois da publicidade
Não tem como não se apaixonar pelo Palmeiras. Se um dia eu bater a cabeça e estiver sangrando, vou colocar a mão, olhar e vai estar verde. Certeza que meu sangue é verde."
Deyverson

Além de tudo, ainda teve muitos passinhos nas comemorações!

via GIPHY

Palmeiras

Palmeiras