Topo

Clássico reacende esperança por Luan no Corinthians; relembre trajetória

Luan marcou o gol de empate do Corinthians contra o São Paulo, na Neo Química Arena
Luan marcou o gol de empate do Corinthians contra o São Paulo, na Neo Química Arena
Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo

03/05/2021 15h50

O meia Luan está em alta no Corinthians. Depois de meses no banco de reservas e lidando com as críticas, o jogador marcou um golaço contra o São Paulo e dá sinais de que pode voltar a render o futebol demonstrado no Grêmio. O UOL ESPORTE relembra toda a passagem do meia pelo Timão até aqui.

Depois de uma temporada não tão boa com a camisa do Grêmio, onde brilhou em 2017, Luan optou por deixar o Sul do país para assinar com o seu clube do coração. O meia chegou para ser o 'cara' do Corinthians em 2020 e recebeu a camisa 7 das mãos do ídolo Marcelinho Carioca.

Continua depois da publicidade

O primeiro jogo de Luan pelo Corinthians não poderia ter sido melhor. Em um amistoso diante do New York City, pela Florida Cup, Luan marcou um dos gols da vitória, por 2 a 1, um de falta e outro de fora da área em jogada individual. A atuação empolgou a torcida.

Luan foi bem com a camisa do Corinthians até a queda precoce na Copa Libertadores. Embora tenha feito um dos gols da partida decisiva contra o Guaraní (PAR), o Timão caiu ainda na fase preliminar do torneio continental de 2020.

Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians  - Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians

Entre altos e baixos, o Corinthians conseguiu se classificar para a final do Paulistão. Na chegada da delegação ao Allianz Parque, palco do segundo jogo, o então presidente Andrés Sanchez foi visto o tempo todo conversando com Luan. O jogador era a aposta do Timão, mas a equipe ficou com o vice.

Continua depois da publicidade

Já em baixa, Luan perdeu espaço com Tiago Nunes e virou apenas opção no banco de reservas. O Corinthians começou mal no Campeonato Brasileiro e o jogador não conseguiu corresponder dentro de campo. Daí em diante, o camisa 7 entrou em plena queda no clube do Parque São Jorge.

Cada vez mais sem espaço no elenco, Luan começou a ser contestado nas redes sociais. Nomes menos badalados do elenco, como o chileno Araos e a jovem revelação Gustavo Mantuan, passaram o camisa 7 na linha de sucessão do time. Foi o pior momento do jogador no Corinthians.

Desmotivado, com cada vez menos minutos em campo e ainda assistindo o Corinthians brigar contra o rebaixamento no Brasileirão, Luan somou apenas 51 minutos nos últimos oito jogos da equipe em 2020. Incomodada, a torcida pediu a venda do atleta.

O início da temporada 2021 é de incertezas no Corinthians. A diretoria fala em apostar na base e refuta contratações. O nome de Luan nem sequer é citado como uma opção para a formação titular do Alvinegro.

Continua depois da publicidade
Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians  - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Sou o único ali da frente que não teve sequência de jogos. Eu fico chateado por não jogar. Fico triste de estar no meu time de coração e não ter oportunidade"

Ciente da necessidade em mudar sua condição, Luan tem uma conversa com Vagner Mancini e pede espaço na equipe. O jogador vai a um programa do SBT e publicamente reforça o pedido.

Rodrigo Coca/Agência Corinthians - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Pressionado e sem opções no elenco, Vagner Mancini decide dar um voto de confiança para Luan e o coloca como titular na partida diante da Ferroviária, pelo Paulista. O Corinthians perde, mas Luan vai bem e contribui com uma assistência.

Continua depois da publicidade
O que todos nós esperamos do Luan é isso. A grande mudança e o que me chamou muita atenção foi a participação no jogo, foi ver que ele brigou, dividiu, disputou bola no alto"