Topo

São Paulo

Pablo e Rigoni fecham temporada como jogadores mais efetivos do São Paulo

Benítez, Rigoni e Pablo comemoram gol do São Paulo contra o Vasco pela Copa do Brasil - VAN CAMPOS/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO
Benítez, Rigoni e Pablo comemoram gol do São Paulo contra o Vasco pela Copa do Brasil Imagem: VAN CAMPOS/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

12/12/2021 07h00

A temporada de 2021 chegou ao fim, e Pablo e Rigoni a encerraram como os jogadores mais efetivos do São Paulo. Artilheiro da equipe no ano, com 13 gols, o camisa 9 tricolor marcou dois a mais que o argentino, mas não foram só com bolas nas redes que a dupla contribuiu para que o Tricolor tivesse sucesso dentro de campo.

Além dos 13 gols na temporada, Pablo também colecionou quatro assistências, somando 17 participações diretas em gols em 38 jogos, uma média de 0,44 gols por jogo. Rigoni, por sua vez, balançou as redes 11 vezes e deu outros seis passes para gol no mesmo número de partidas.

O lateral esquerdo Reinaldo é quem aparece logo atrás da dupla de atacantes. O camisa 6, principal 'garçom' do elenco em 2021, com 11 assistências, também marcou quatro gols, fechando o ano com 15 participações em gols em 56 jogos - uma média de 0,26 por partida.

Gabriel Sara, com 13 participações diretas em gols (dez gols e três assistências) - em 47 jogos -, e Luciano, com 12 (dez tentos e dois passes para gol) - em 39 partidas - fecham o ranking dos cinco melhores do clube tricolor nestes quesitos.

Dos cinco atletas, Luciano foi quem ficou mais tempo afastado dos gramados. O atacante desfalcou o São Paulo por dois meses devido a uma lesão na coxa esquerda, a última de uma sequência de sete problemas físicos que vem desde o fim da temporada 2020.

São Paulo