Topo

Palmeiras

Felipe Melo explica por que não buscou troféu de vice do Paulistão

Felipe Melo foi substituído e Gustavo Gómez herdou a faixa de capitão na final do Paulista - Cesar Greco/Palmeiras
Felipe Melo foi substituído e Gustavo Gómez herdou a faixa de capitão na final do Paulista Imagem: Cesar Greco/Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

25/05/2021 17h16

Felipe Melo responsabilizou uma falha no protocolo de premiação do Paulistão, no domingo (23), por não receber o troféu de vice-campeão do torneio ao lado de Gustavo Gómez, que terminou a partida como titular no Palmeiras.

A equipe perdeu a final do torneio por 2 a 0 para o São Paulo, e a imagem do paraguaio buscando sozinho o troféu do segundo colocado causou polêmica nas redes sociais, já que o volante ergueu as taças da Libertadores e da Copa do Brasil com o zagueiro.

"Diante de toda falácia, venho esclarecer que, um jogador do São Paulo aproximou-se para receber um prêmio individual e posterior a este fato, alguns jogadores do Palmeiras receberam a medalha de campeão de maneira errônea pela própria organização do evento, no qual, eu fui um deles. Imediatamente, após estarmos com as medalhas no peito, recebemos o pedido para devolvê-las", disse, no Instagram.

"Considerando o transtorno e constrangimento que estávamos passando com o pedido de devolução das medalhas, nosso diretor de Futebol Anderson Barros, pediu para que eu fosse para o vestiário e lá receberia a medalha correta. Diante de toda confusão instaurada, o presidente do Palmeiras encaminhou-se até o presidente da federação, o qual pegou o troféu e deu nas mãos do Gustavo Goméz, que terminou a partida como capitão da equipe", prosseguiu.

Felipe Melo disse ainda que apesar de ter recebido "poucas" medalhas de segundo colocado na carreira, faz "questão de sair com ela no peito em respeito, principalmente, à instituição que defendo, vide minha atitude no Mundial de Clubes, Recopa e Supercopa".

O volante foi apoiado pelo ex-goleiro e ídolo do Palmeiras, Marcos. "Boa, guerreiro, deixa isso para lá, parabéns ao Gomez por ir buscar a taça, e parabéns a você por dar essa satisfação, mostra respeito ao nosso torcedor. Do mais, Avanti Palmeiras, muita coisa pela frente! Juntos!", escreveu.

Depois do segundo lugar no Paulistão, o Palmeiras enfrenta o Universitario, na quinta-feira (27), às 19h, pela Libertadores, já classificado para as oitavas de final. No domingo (30), a estreia no Brasileirão será contra o Flamengo, fora de casa, às 16h.

Palmeiras