Topo

São Paulo

Luciano exalta Fernando Diniz após título paulista: 'Faz parte disso'

Luciano celebra gol marcado pelo São Paulo contra Palmeiras, pela final do Paulista, no Morumbi - Marcello Zambrana/AGIF
Luciano celebra gol marcado pelo São Paulo contra Palmeiras, pela final do Paulista, no Morumbi Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/05/2021 15h19

Autor do segundo gol da vitória do São Paulo sobre o Palmeiras por 2 a 0, ontem, no jogo que deu o título paulista ao time tricolor, Luciano entende que Fernando Diniz, ex-técnico da equipe do Morumbi tem parte da responsabilidade na conquista que veio após um jejum de 16 anos no estadual.

Na opinião do atacante, Fernando Diniz deixou uma equipe praticamente montada e Crespo a encorpou com os reforços que chegaram ao elenco tricolor.

"O Diniz é sensacional, é um grande profissional. Quando ele me chamou para o SPFC, eu falei que não estava tendo muita oportunidade no Grêmio. Ele sempre me ajudou, falando que eu era capaz, que era um dos principais do Brasil e que tinha que ver e mostrar para todo mundo. Fui muito bem recebido por todos. Ele deixou uma equipe montada", destacou Luciano em entrevista ao Jogo Aberto, da TV Band, hoje.

"Chegaram peças, mas a gente já vinha de um trabalho. Todo mundo que trabalhou com o Diniz tem que agradecer porque foi dele que veio a inspiração para o nosso estilo de jogo com posse de bola, de atacar marcando, tudo o que a gente vem fazendo. O Crespo encorpou mais a equipe. O Diniz faz parte disso", continuou o jogador.

Luciano destacou a mudança da gestão do clube no ano passado, dizendo que a chegada de Muricy Ramalho fortaleceu o elenco principalmente no fator psicológico. Para o atacante, o São Paulo é favorito em todas as competições que disputar a partir de agora.

"Muda bastante quando se muda a gestão de um clube. Novas filosofias. Trocou o treinador. A chegada do Muricy, grande campeão e ídolo, só fortaleceu a equipe. A grande questão foi os jogadores verem que era possível, que temos potencial. Agora está comprovado. Ganhamos de um dos melhores times do Brasil. A temporada está no começo. Vamos brigar por todos os títulos", disse Luciano.

"É o melhor momento da minha carreira. Tenho que agradecer os familiares e a torcida. Quando eu cheguei, uns apoiaram, outros não. É muito gratificante levantar essa taça com a camisa do São Paulo. Agora é desfrutar. E espero que não seja o único título", finalizou.

São Paulo