PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

Abel Ferreira quer conversa com Liziero por conta de incidente em final

Abel Ferreira e Liziero frente a frente durante a final entre São Paulo e Palmeiras - Flavio Curvello/Estadão Conteúdo
Abel Ferreira e Liziero frente a frente durante a final entre São Paulo e Palmeiras Imagem: Flavio Curvello/Estadão Conteúdo

Diego Iwata Lima

De São Paulo

28/05/2021 14h02

Classificação e Jogos

O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, quer conversar e se desculpar com o meia Liziero, do São Paulo, por conta do incidente envolvendo ambos na segunda partida da final do Campeonato Paulista, no último domingo (23), no Morumbi.

O UOL apurou que o português está chateado com o entrevero que eles tiveram depois de Liziero cometer falta em Rony, bem na linha lateral, a centímetros do técnico alviverde. Liziero colocou a mão no rosto do atacante palmeirense durante uma disputa de bola. E Abel reclamou de maneira acintosa com o jogador, chegando a encará-lo.

A jogada aconteceu aos 10 do 1º tempo, e Liziero se manteve calmo, afirmando que pediria desculpa a Rony e que não tivera intenção de acertá-lo com violência. O jogador recebeu cartão amarelo pela falta.

A atitude Abel não foi forçada nem sugerida pelo Palmeiras. Mas o clube, conhecendo o técnico, já esperava que ele a tivesse. Em outros momentos no passado, quando se exaltou, por exemplo, com o que julgou como falta de respaldo da diretoria para suas reclamações com calendário e arbitragens, Abel sempre procurou se desculpar quando mais calmo.

UOL PALMEIRAS #13: cobrança por perder três finais em 2021 é injusta no Palmeiras

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir UOL Palmeiras, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e YouTube.

Palmeiras