PUBLICIDADE
Topo

Santos

Novo lateral-esquerdo do Santos só levou um drible no Paulistão

Moraes, em partida pelo Mirassol - Marco Freitas/Agência Mirassol
Moraes, em partida pelo Mirassol Imagem: Marco Freitas/Agência Mirassol

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

28/05/2021 07h00

Classificação e Jogos

Novo lateral-esquerdo do Santos, Moraes apresentou bom desempenho no Campeonato Paulista pelo Mirassol.

De acordo com análise do Sofascore, Moraes não teve erros capitais na defesa e só foi driblado uma vez. O ala foi o primeiro em interceptações na competição (20), conseguiu 15 desarmes e fez 10 passes decisivos.

Com um gol e uma assistência no Estadual, Moraes chamou a atenção do Peixe e foi contratado por empréstimo até 30 de abril de 2022 junto ao Atlético-GO.

"Sou um lateral bem ofensivo, mas também sei defender bem, jogo em outras posições, tanto no ataque quanto no meio. A torcida pode esperar muita força de vontade, garra. Vim para buscar o meu espaço e ajudar o time a conquistar títulos", disse Moraes.

"Muita qualidade técnica, com boa força física. Muita personalidade. Agressivo ofensivamente, com boa batida na bola e bom cruzamento. Um arremesso lateral bom, interessante. Bola na mão dele pode ser arma importante para a equipe. Quando vem por dentro construindo, finaliza bem de média distância. Quando bola está do lado direito, é até irresponsável no bom sentido. Chega dentro da área para finalizar. E pode fazer a segunda linha também, dependendo da proposta de jogo que a equipe adotar. E ainda tem boa impulsão. Seriam esses os pontos positivos do Moraes", comentou João Paulo Sanches, auxiliar da comissão técnica permanente do Atlético-GO, à Gazeta Esportiva.

O Santos pagará 100% do salário do atleta. O valor de compra fixado é de 1 milhão de euros (R$ 6,4 mi) por 50% dos direitos econômicos. A negociação foi intermediada pela empresa Eleven Soccer.

Moraes aguarda a inscrição no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para ficar à disposição de Fernando Diniz contra o Bahia neste sábado, no Pituaçu, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Santos