Topo

São Paulo

Volpi diz que responsabilidade e expectativa aumentam após título paulista

Tiago Volpi diz que expectativa no São Paulo aumenta após título paulista - Reprodução/SporTV
Tiago Volpi diz que expectativa no São Paulo aumenta após título paulista Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/05/2021 19h26

O goleiro Tiago Volpi, do São Paulo, acredita que a expectativa e responsabilidade aumentam após a conquista do Campeonato Paulista, ontem, no Morumbi.

Volpi admitiu que o fim do jejum de títulos tirou um "peso enorme" das costas tricolores, mas alertou que "não vai ser fácil daqui para frente". O São Paulo venceu o Palmeiras por 2 a 0 para assegurar a taça. Antes, o último título tricolor era a Copa Sul-Americana de 2012.

"Não é porque a gente conquistou ontem que vai ser fácil daqui para frente. A responsabilidade e expectativa só aumentam", disse Volpi em entrevista ao "Tá na Área".

"É lógico que existe uma felicidade grande pelo título. Junto com essa felicidade, é um peso enorme que sai das costas, pelos anos que o São Paulo não ganhava, principalmente para nós que estamos há mais tempo no clube. Mas, ao mesmo tempo, eu costumo dizer que a responsabilidade não diminui. A gente tira o peso, mas a responsabilidade continua sendo grande. O que nos dá é uma certa tranquilidade a mais para trabalhar, mas sem perder o foco, sem achar que é suficiente. A gente tem que seguir aproveitando essa maré positiva que vem com o título e brigar por todas as competições possíveis", completou o goleiro.

Volpi ainda destacou o "resgate" feito pelo técnico Hernán Crespo em sua chegada ao Tricolor. Segundo o arqueiro, o argentino e sua comissão técnica "acreditaram na gente bem mais do que nós mesmos".

"O Crespo, junto com sua comissão técnica, conseguiu resgatar uma confiança que vinha bem abalada após o término do Brasileiro. Era um momento que eles acreditaram na gente bem mais do que nós mesmos", disse o jogador, que fez questão de citar o antecessor Fernando Diniz:

"O que foi feito no ano passado também foi muito legal, com a base, com muitos meninos de Cotia que ganharam oportunidade com o Diniz. O Diniz fez uma excelente preparação com eles".

Outro a receber elogios de Tiago Volpi foi o zagueiro Miranda, contratado nesta temporada.

"Eu acho que não só o goleiro, mas a equipe toda fica mais tranquila com um defensor como o Miranda, um jogador de nível internacional, com capacidade para seleção brasileira ainda. É um cara que se cuida, tem uma força acima do normal, velocidade, tecnicamente indiscutível. O Miranda passa segurança e tranquilidade", opinou.

São Paulo