Topo

Neto elogia Gustavo Gómez por buscar taça de vice: 'Verdadeiro capitão'

Gustavo Gómez, zagueiro do Palmeiras, em treino na Academia de Futebol - Cesar Greco
Gustavo Gómez, zagueiro do Palmeiras, em treino na Academia de Futebol Imagem: Cesar Greco

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/05/2021 14h17

A cena de Gustavo Gómez buscando a taça de vice-campeão paulista do Palmeiras fez com que Neto e os comentaristas do Os Donos da Bola, da TV Band, rasgassem elogios ao zagueiro palmeirense. Além disso, sobraram duras críticas a Felipe Melo, capitão palmeirense no início do jogo decisivo do Campeonato Paulista contra o São Paulo, ontem - vitória tricolor por 2 a 0.

Neto disse que Gustavo Gómez demonstrou uma verdadeira atitude de capitão e questionou a ausência de outros jogadores como Felipe Melo e Lucas Lima no momento de buscar a premiação de vice-campeão.

"Esse é o verdadeiro capitão. Ele vai lá, pega a medalha de vice, coloca no peito, pega a taça sozinho: sem Felipe Melo, sem Lucas Lima. Vocês respeitam o Palmeiras ou não?. Falta de respeito de quem não foi. Principalmente do Felipe Melo. O palmeirense fala: 'Olha meu Pitbull'. Que Pitbull, o quê!", disse Neto, no Os Donos da Bola, da TV Band.

O apresentador ainda criticou a atitude de Felipe Melo após a conquista da Copa Libertadores da América, em 2020, quando o meio-campista entrou em campo a poucos minutos do fim do jogo contra o Santos e levantou a taça com Gustavo Gómez.

"E o pior de tudo é que o Felipe Melo mal jogou a Libertadores. Ele pegou a taça do Gustavo Gómez e foi lá (para a arquibancada). Esse é o verdadeiro capitão? Que rouba a taça. Ele pega a taça e corre e faz média com a torcida. Esse é o grande capitão. É o capitão que não deve seguir", disse.

"Esse paraguaio, além de ser um baita jogador, um baita cara, mostrou humildade. E ainda colocou a medalha no peito. Respeitou o Palmeiras e o campeonato", continuou.

'Dignidade' e 'respeito'

Para o comentarista Souza, também presente na atração, Gustavo Gómez mostrou dignidade e avaliou que o jogador demonstrou saber perder com a sua atitude

"Dignidade de um atleta que reconhece que o campeão não é só quem ganha sempre. Tem que saber perder. Tem que ter a dignidade de pegar o troféu. Segundo lugar é melhor que último", completou.

Também presente no programa, Velloso disse que Gustavo Gómez respeitou o São Paulo ao ter esta atitude, reconhecendo que o título do time tricolor foi merecido.

"Parabéns para o Gustavo Gómez, que respeitou até o SPFC desse jeito. O São Paulo foi um adversário que ganhou de forma limpa, ganhou na bola, jogou melhor. E por isso tem que respeitar, pegar o troféu de vice. O São Paulo mereceu", opinou o ex-goleiro.

"O Gustavo Gómez é incrível mesmo porque o Felipe Melo, na decisão da Libertadores entrou no segundo tempo. E o Gómez passa a faixa para ele", acrescentou.