Topo

Corinthians

Corinthians: Vítor Pereira comanda tático no CT e convoca zagueiro da base

Vítor Pereira explica o treinamento aos jogadores do Corinthians  - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Vítor Pereira explica o treinamento aos jogadores do Corinthians Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

09/03/2022 19h56

O elenco do Corinthians realizou hoje (9) o primeiro treino tático de olho na partida do próximo sábado, contra a Ponte Preta, na Neo Química Arena. Desfalcado de seis atletas, o técnico Vítor Pereira chamou o zagueiro Robert Renan, convocado ontem para defender a seleção brasileira sub-19, para compor a atividade no CT Joaquim Grava.

A atividade em campo foi fechada à imprensa, que ainda não pôde assistir a nenhuma sessão de treinamento da nova comissão técnica sob o comando do Corinthians. Na nota de treino, o clube apenas informou que os atletas realizaram uma atividade tática projetando o confronto com a Macaca no fim de semana.

O lateral Fábio Santos, com dores na região lombar, não participou da atividade com bola. Além dele, Xavier (lesão muscular), Roni (dores no músculo posterior da coxa direita), Donelli (pancada na panturrilha direita), Jô (indisposição estomacal) e Ruan Oliveira (recuperação de cirurgia de reconstrução de ligamento) também não estiveram à disposição de Vítor Pereira.

Para minimizar as baixas, o português convocou o zagueiro Robert Renan, membro do elenco sub-20 do Corinthians, para treinar com os profissionais. O jovem jogador, de apenas 19 anos, foi convocado para defender a seleção brasileira de sua categoria, e está inscrito no Campeonato Paulista.

O elenco retorna aos treinamentos amanhã pela tarde no CT Joaquim Grava. No sábado, às 18h30 (de Brasília), mede forças com a Ponte Preta pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. O Timão já está classificado para o mata-mata e apenas cumpre tabela na fase de grupos.

Corinthians