Topo

OPINIÃO

Renato Maurício Prado: São Paulo tem condições de ir longe na Libertadores

Do UOL, em São Paulo

25/05/2021 11h38

O São Paulo encerrou o jejum de títulos com a conquista do Paulistão diante do Palmeiras no domingo e emocionou torcedores que há muito esperavam pela comemoração de uma taça, assim como o coordenador Muricy Ramalho, mas o time de Hernán Crespo já volta a campo hoje pela Libertadores, provavelmente com uma escalação de reservas para enfrentar o já eliminado Sporting Cristal, sendo que para passar em primeiro do grupo, será necessário não apenas vencer, mas esperar por um tropeço do Racing.

Em sua participação no programa UOL News Esporte, com Domitila Becker, Renato Maurício Prado afirma que a forma como o torcedor se emocionou com a conquista do estadual o convenceu de que o São Paulo fez o correto ao priorizar o Campeonato Paulista e que agora o time tira um peso e encontra boas condições para ir longe na Libertadores e também brigar entre os primeiros no Campeonato Brasileiro.

"Confesso que nem estava achando tão importante esse estadual assim, ficava até me perguntando 'o São Paulo, time que já foi tantas vezes campeão brasileiro, campeão da Libertadores, campeão do mundo, vai dar bola para o Paulistinha?'. Mas eu não estava dimensionando bem o que era esse jejum para a torcida e foram muito emocionantes as imagens", diz Renato.

"Eu até me penitencio de ter dito que achava uma bobagem aquela história do São Paulo dizer que era Copa do Mundo. De fato, foi uma Copa do Mundo para ele, foi muito legal e abre uma perspectiva bem interessante para o São Paulo nessa temporada, porque sem esse peso do título, 'temos que ganhar um título de qualquer maneira', o São Paulo tem um time para disputar Brasileiro, Libertadores, tudo o que ele vai jogar e o trabalho do Crespo é excelente, pelo menos nesse início é excelente", completa.

Sobre a escalação de reservas para o jogo de hoje, Renato afirma que é a melhor opção para Crespo, já que o São Paulo não depende apenas de seu resultado para ser primeiro do grupo e vem de uma sequência desgastante até a conquista do estadual, considerando também que deverá ter pela frente o primeiro colocado de um dos grupos nas oitavas de final.

"É importante descansar os titulares, foi uma campanha em que o Crespo usou os titulares o tempo todo no Campeonato Paulista, poupou na Libertadores e eu acho legal dar um respiro sim, a próxima fase da Libertadores vai ser só em agosto, então tem condição de acalmar todos mundo e ver qual vai ser o sorteio, o São Paulo como segundo provavelmente vai pegar um adversário bem forte nas oitavas de final, já que ele vai pegar todos os que vêm do pote 1, mas o time do São Paulo tem condições de ir longe na Libertadores, eu estou levando muita fé", conclui.