Topo

OPINIÃO

RMP: Cena de Abel com Liziero foi patética, mas ele faz um bom trabalho

Do UOL, em São Paulo

25/05/2021 12h36

Na derrota para o São Paulo na final do Campeonato Paulista, o técnico Abel Ferreira se exaltou com Liziero após uma falta em Rony, reação que causou incômodo entre conselheiros do Palmeiras, incluindo os da situação e da oposição, com o nervosismo do técnico, que tem uma série de jogos tomando cartão amarelo ou mesmo sendo expulso no comando do time alviverde.

Em sua participação no programa UOL News Esporte, com Domitila Becker, Renato Maurício Prado afirma que a irritação de conselheiros do Palmeiras com a atitude de Abel Ferreira foi pelo fato de o time ter perdido a final do estadual e concorda que o treinador foi mal na reação com Liziero, mas está fazendo um bom trabalho.

"Eu gosto do trabalho do Abel Ferreira, eu acho ele um bom treinador e acho que essa história da postura irritada, se o Palmeiras tivesse vencido, tivesse sido campeão, essa postura irritada ia ser tomada como 'olha, que cara de garra, briga pelo Palmeiras, olha que técnico espetacular, vibrante'. Como perdeu, aí todo mundo começa a dizer 'mas que mala, o cara reclama de tudo'. Eu acho que nem tanto ao céu, nem tanto à terra", afirma Renato.

"Eu gostaria sim de ver o Abel um pouco mais comedido, aquela cena dele com o Liziero foi meio patética, mas ele é um bom treinador. No caso do Palmeiras, eu diria 'deixa o homem trabalhar', porque ele está fazendo um bom trabalho", conclui.