Topo

São Paulo

Pablo celebra título paulista e quer mais: "É só o começo da temporada"

Pablo comemora o segundo gol do São Paulo na semifinal - Marcello Zambrana/AGIF
Pablo comemora o segundo gol do São Paulo na semifinal Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/05/2021 14h26

Após o título paulista conquistado ontem com o São Paulo, o atacante Pablo projetou mais títulos para o clube tricolor na temporada. O jogador entende que a equipe ainda tem margem para crescer e conquistar mais taças.

"O trabalho está sendo muito bem feito. O Fernando Diniz deixou um legado muito legal. O time joga, tem coragem para fazer as coisas. Aí, chegou o Hernán, deu a cara dele para a equipe, colocou o sistema que ele gosta, a forma que ele gosta que o time jogue. Eu acredito muito que essa equipe conquiste mais títulos porque merece, trabalha muito e é um trabalho muito bom, consistente. A comissão do Crespo chegou e ajudou muito. Todo mundo está evoluindo. É só o começo da temporada. Almejamos muitos títulos", disse Pablo em entrevista ao Jogo Aberto, da TV Band, hoje.

"Satisfação demais dar esse título para a torcida. É muita felicidade. Representa o que o clube passou ao longo dos anos. Os nove anos sem título pesavam muito. Enquanto não ganha tem muita cobrança, muita pressão. E um clube como o SPFC, que é vencedor, é 'obrigado' a vencer porque o time é muito grande, a camisa é muito pesada", continuou.

Pablo também falou sobre a dificuldade que encontrou nas partidas contra o Palmeiras, com a marcação pesada e opinou que o São Paulo conseguiu ser superior principalmente na segunda etapa do segundo jogo da final - vencido por 2 a 0 pelo time tricolor.

"Poucas pessoas entendem a dedicação pela equipe. tem dias que as coisas não vão bem e a gente tem que tentar na garra. Acho que o primeiro tempo foi parecido com o jogo do Allianz. Depois que fizemos o gol, o Palmeiras teve que abrir mais e tivemos mais chances no segundo tempo", disse.

São Paulo