PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Mbappé quis abandonar seleção por falta de apoio contra insultos racistas

Mbappé no banco de reservas durante jogo entre França e Áustria pela Liga das Nações 2022 -  Flaviu Buboi/NurPhoto via Getty Images
Mbappé no banco de reservas durante jogo entre França e Áustria pela Liga das Nações 2022 Imagem: Flaviu Buboi/NurPhoto via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/06/2022 12h23

Classificação e Jogos

Kylian Mbappé se pronunciou após declarações feitas pelo presidente da Federação Francesa de Futebol, Noel Le Graet, sobre o suposto motivo de o atacante ter considerado uma aposentadoria prematura da seleção da França.

Mbappé quis abandonar a seleção francesa após ser tido como culpado pela eliminação na Eurocopa 2021 e ter sofrido com insultos racistas por parte dos torcedores nas redes sociais. Na ocasião, o atacante considerou que não recebeu apoio necessário por parte de Le Graet e demais dirigentes da Federação.

Em post no Twitter, Mbappé abriu o jogo sobre o real motivo de ter considerado o afastamento da seleção:

"Sim, finalmente expliquei a ele, acima de tudo, que era em relação ao racismo e NÃO ao pênalti. Mas ele considerou que não havia racismo?"

O mandatário havia dito que o atleta ficou descontente apenas no âmbito esportivo, porém, houve um outro motivo mais grave, conforme revelação feita no tweet.

"O recebi após a Eurocopa. Ele sentia que a Federação não defendeu ele depois de ter errado seu pênalti e sofrido com críticas nas redes. Nos vimos durante cinco minutos em meu escritório. Estava triste, já não queria mais jogar pela seleção da França, o que obviamente eu não respaldava. É um vencedor, mas estava triste, como todos, pela eliminação", disse Le Graet, em entrevista ao Journal du Dimanche.

Apesar do episódio, Mbappé voltou atrás em seu pedido e seguiu atuando com os companheiros na seleção francesa, e, pouco tempo depois, conquistou o título da Liga das Nações de 2021. No entanto, o camisa 7 do PSG não esconde que tem certa mágoa com os dirigentes da Federação.

Futebol