Topo

PSG pediu a Vini Jr. para não renovar com o Real Madrid, diz jornal

Vinicius Junior celebra seu gol durante a final da Liga dos Campeões - Javier Soriano/AFP
Vinicius Junior celebra seu gol durante a final da Liga dos Campeões Imagem: Javier Soriano/AFP

Colaboração para o UOL, em Maceió

19/06/2022 10h56

O brasileiro Vinicius Junior viveu uma grande temporada. Ele fez 22 gols e distribuiu 20 assistências, além de ter sido o responsável pelo gol que deu o título da Champions League ao Real Madrid. Por isso, muitos times se interessaram em contratá-lo.

O PSG, de acordo com o diário espanhol Marca, até pediu que Vini não renovasse seu contrato e ofereceu um salário anual de 34.3 milhões de libras (aproximadamente R$ 216 milhões), além de bônus e oportunidades de negócios no Catar. O clube francês começou as tentativas em novembro do ano passado, mas provavelmente não terá sucesso.

A intenção de Vinicius Junior é continuar no Real Madrid e renovar o seu contrato por mais tempo, passando a ganhar um salário que condiz com sua posição dentro do elenco. Manchester United, Chelsea e Liverpool também tentaram a contratação do brasileiro, que negou as ofertas. O novo contrato de Vini também prevê uma multa rescisória alta.

"Ninguém quer vender Vinicius", disse Florentino Perez ao El Chiringuito. "Acho que ele vai ser Bola de Ouro, com certeza, como Benzema vai ser agora. Acho que ele vai ser incrível. O rapaz de 18 anos que veio ao Castilla não é aquele que conhecemos agora. A cada ano ele melhora. Há problemas para renovar Vinicius? Nenhum. Ele sempre diz que não vai se mudar de Madri", completou o presidente do Real Madrid.