Topo

Eurocopa - 2021

'Mbappé está muito abalado', diz técnico da França após eliminação na Euro

Kylian Mbappé em ação com a camisa da França pela Eurocopa 2020 - Aurelien Meunier/Getty Images
Kylian Mbappé em ação com a camisa da França pela Eurocopa 2020 Imagem: Aurelien Meunier/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

28/06/2021 21h05

Hoje (28) a França foi eliminada da Eurocopa 2020 pela Suíça com requintes de crueldade após virar o jogo para 3 a 1, sofrer o empate de 3 a 3 e ver sua principal estrela, Kylian Mbappé, perder a quinta e última cobrança dos pênaltis, classificando a Suíça para as quartas de final.

'Ele está obviamente muito abalado', disse Didier Deschamps, técnico da seleção francesa, sobre Mbappé na coletiva de pós-jogo. Além disso, o técnico saiu em defesa do atacante: 'Ninguém pode ficar zangado com Mbappé hoje. Quando você assume a responsabilidade, essas coisas acontecem.'

Didier Deschamps admitiu a dor pela eliminação, mas não garantiu a sequência no trabalho, que já rendeu o título da Copa do Mundo de 2018, disputada na Rússia:

'Hoje está difícil, dói. Fizemos tudo o que podíamos para fazer o jogo terminar de forma diferente. Isso é futebol e o torneio acabou para nós hoje. Não existem fórmulas mágicas no futebol, mas equilíbrios a encontrar. Assumo as minhas responsabilidades. Eu não estou preocupado. Quando ganhamos, o crédito vai, antes de mais nada, para os jogadores, quando se perde a culpa é sempre do treinador. Hoje estou triste, como todo o grupo, mas você tem que aceitar... Meu futuro? Hoje isso não entra em pauta, estou triste. Não é hora de falar sobre meu futuro. Estou programado para voltar em setembro'.

No jogo de hoje, a França saiu perdendo e conseguiu virar a partida para 3 a 1, mas cedeu o empate no final do jogo, sendo forçada a jogar uma prorrogação, que terminou sem mudanças no placar. Nas penalidades, todos os jogadores da Suíça converteram suas cobranças, enquanto Mbappé foi o único francês a errar.

Agora, a Suíça avança às quartas de final e vai enfrentar a Espanha na próxima sexta-feira (02) às 13h. Bélgica, Itália, Dinamarca e República Tcheca são as outras seleções que já garantiram vaga na próxima fase da Eurocopa.