Topo

Diego diz que 'detalhes' fazem Jorge Jesus ser diferente

Jorge Jesus conversa com Diego Ribas - MB Media/Getty Images
Jorge Jesus conversa com Diego Ribas Imagem: MB Media/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/11/2021 14h58

A oito dias da final da Copa Libertadores da América entre Flamengo e Palmeiras, que será disputada no próximo sábado (27), às 17h (de Brasília), no Estádio Centenário, em Montevidéu, o meio-campista Diego, do time rubro-negro, recordou detalhes de seu relacionamento com Jorge Jesus — atualmente no Benfica — que fizeram a diferença sob o comando do português.

Diego recordou, especificamente, o momento em que sofreu uma fratura na fíbula, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores de 2019 — derrota para o Emelec (EQU) por 2 a 0. Na ocasião, o meia chegou a pensar que não voltaria a disputar a competição, mas, com muito apoio de Jorge Jesus, voltou a tempo de jogar a semifinal e de ter um papel importante na decisão — vitória por 2 a 1 sobre o River Plate.

"Eu tive uma situação na Libertadores de 2019, quando eu quebrei a perna. Eu não aceitei [que não ia mais jogar a Libertadores]. Antes de fazer o exame, só pensava: 'Não é possível... Depois de tudo o que aconteceu...'. Minha história com o Flamengo até ali era de muitas emoções, e eu tinha esse sonho muito claro. Falei: 'Não vai terminar assim'. Quando eu soube que (a lesão) era na fíbula, pensei: 'Estou no jogo'. O Jorge Jesus me encaixou com a equipe. Foi um ano muito especial", declarou Diego, em entrevista ao "The Players' Tribune".

"Sim, [O Jorge Jesus é diferente]. Ele me ligava e falava: 'Precisamos de você! Como você está?'. Eu ia ao treino, trotava em volta do campo e ele olhava e falava: 'Estás bem! Não mancas, pá! Muito bem!'. Então, são os detalhes, o elogio", completou.