Topo

Fla quer força máxima possível contra Inter e ajuste fino diante do Grêmio

Gabigol e Renato Gaúcho em treino do Flamengo no Ninho do Urubu. - Alexandre Vidal/Flamengo
Gabigol e Renato Gaúcho em treino do Flamengo no Ninho do Urubu. Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/11/2021 04h00

Com um olho no Brasileirão e um outro na Copa Libertadores, o Flamengo tem traçado o planejamento para os jogos diante de Internacional e Grêmio, últimos compromissos antes da decisão diante do Palmeiras, dia 27, em Montevidéu (URU).

Pelo que está traçado pela comissão técnica e a direção, o Rubro-Negro vai com força máxima para encarar amanhã (20) o Colorado, 21h30, no Beira-Rio. Para este confronto, a tendência é que a espinha dorsal que goleou o São Paulo por 4 a 0 seja mantida e haja acréscimos de nomes como Diego Alves, Isla e Filipe Luís.

Já o jogo de terça-feira (23) diante do Tricolor gaúcho é encarado como um momento de ajuste fino antes da grande decisão. O plano que está desenhado é que o time tenha uma cara parecida com a daquele que bateu o Corinthians por 1 a 0. A ideia é usar esse duelo para dar ritmo aos mais necessitados e tentar ter todo o elenco em uma sintonia parecida.

O caso de jogadores como Rodrigo Caio, Bruno Henrique, Pedro e Arrascaeta, que têm situação clínica um pouco mais delicada, será avaliado dia após dia, mas há uma crença muito grande de que todos estejam à disposição em Montevidéu.

O sonho rubro-negro é que todos eles ganhem ao menos alguns minutos em Porto Alegre, mas isso será evitado se houver o mínimo sintoma de risco.

Na noite de ontem (18), o clube fez uma cerimônia que marcou o início do projeto do seu museu, obra estimada para ser concluída em julho de 2022. Após as formalidades, o presidente Rodolfo Landim falou sobre as dificuldades impostas pelo calendário.

"Tivemos muitos problemas de calendário, perdas de jogadores em 18 rodadas. Uma série de lesões, jogadores sendo devolvidos com lesões. É difícil se manter vivo em tantas frentes. Não fossem os problemas de conhecimento geral, certamente a gente estaria em outra posição na tabela. Teremos sempre um grande problema sem a paralisação dos campeonatos nas Datas Fifa."

Após o treino de hoje (19), a delegação rubro-negra embarca para Porto Alegre e uma grande festa está sendo preparada pelos torcedores. Assim como ocorreu em 2019, a ideia é repetir o "AeroFla" e pintar a cidade de vermelho e preto em todo o trajeto do Ninho do Urubu ao aeroporto do Galeão.