Topo

Uefa e Conmebol fecham jogo entre campeões da Copa América e da Euro

Itália e Argentina se enfrentarão em junho de 2022 - Eddie Keogh - The FA/The FA via Getty Images
Itália e Argentina se enfrentarão em junho de 2022 Imagem: Eddie Keogh - The FA/The FA via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

28/09/2021 12h04

A Uefa e a Conmebol, duas das principais entidades que regulamentam o futebol mundial, confirmaram hoje que os campeões da Eurocopa e da Copa América vão se enfrentar. Itália e Argentina, respectivas campeãs dos torneios, medirão forças em junho de 2022, em sede a ser definida.

O jogo faz parte do acordo de cooperação entre as entidades para aproximar o futebol dos dois continentes. A iniciativa ainda terá mais duas edições com os próximos campeões sul-americanos e europeus. A Conmebol ainda abrirá um escritório em Londres para estreitar laços com a Uefa e atuar em projetos conjuntos.

Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, comemorou o acordo. Em seu perfil no Twitter, o dirigente afirmou que o futebol atuará 'como ponte entre os dois continentes e as culturas dos diferentes países'.

"Muito além das nossas zonas geográficas, continuamos a trabalhar no desenvolvimento em ambos os continentes, com enfoque no futebol feminino, futsal, categorias juvenis, intercâmbio de árbitros, assim como em programas de formação técnica", escreveu Domínguez.