Topo

Eliminatórias Europeias

Itália goleia Lituânia e dispara na liderança do grupo nas Eliminatórias

Giacomo Raspadori comemora gol da Itália na vitória contra Lituânia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 - Getty Images
Giacomo Raspadori comemora gol da Itália na vitória contra Lituânia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

08/09/2021 17h38

Classificação e Jogos

A Itália é cada vez mais líder do Grupo C das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022. A seleção italiana goleou a Lituânia por 5 a 0, na tarde de hoje, e disparou na ponta da chave. O jogo foi disputado no Estádio Mapei, em Reggio nell'Emilia, pela sexta rodada da competição.

Foram quatro gols só primeiro tempo: Moise Kean (dois), Edgaras Utkus (contra) e Giacomo Raspadori. Giovanni Di Lorenzo completou a goleada na segunda etapa.

Este foi o 37º consecutivo sem derrota dos italianos — não perde desde o dia 10 de setembro de 2018. No último domingo, a Azzurra superou o recorde de Brasil e Espanha.

Com o resultado, a Itália chegou a 14 pontos no Grupo C, seis a mais que a Suíça, segunda colocada. A Lituânia ainda não pontuou e está na lanterna da chave.

Na próxima rodada, os italianos enfrentam a Suíça, no dia 12 de novembro. Antes disso, o time comandado por Roberto Mancini tem compromisso contra a Espanha, pela Liga das Nações, no dia 6 de outubro.

Azzurra vence mesmo sem força máxima

Mesmo sem todos os titulares, a Itália não teve dificuldade para superar a Lituânia. A atual campeã da Eurocopa precisou de apenas dez minutos para inaugurar o placar com Kean, após erro na saída de bola da Lituânia. Três minutos depois, veio o segundo. Raspadori bateu cruzado da entrada da área e contou com desvio de Utkus contra a própria meta para ampliar.

A vantagem logo cedo no placar deixou os italianos ainda mais à vontade diante de um adversário que ainda não venceu na Eliminatórias. Aos 23, Raspadori aproveitou cruzamento de Di Lorenzo e finalizou de primeira para marcar o terceiro. Pouco depois, aos 28, Moise Kean marcou mais um depois de belo chute após passe de Bernardeschi.

Na volta do intervalo, o quinto gol parecia questão de tempo. E nem demorou muito. Aos oito minutos Di Lorenzo arriscou um cruzamento da entrada da área e acabou encobrindo o goleiro para fechar a conta.