PUBLICIDADE
Topo

Márcio Canuto é homenageado ao vivo na Globo e se emociona: 'São generosos'

O repórter Marcelo Poli usa máscara de Márcio Canuto durante transmissão do Carnaval de São Paulo na Globo - Reprodução/TV Globo
O repórter Marcelo Poli usa máscara de Márcio Canuto durante transmissão do Carnaval de São Paulo na Globo Imagem: Reprodução/TV Globo

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

21/02/2020 23h20

Márcio Canuto se aposentou, mas foi lembrado durante a transmissão do primeiro dia de desfiles das escolas de samba de São Paulo, na Globo. O repórter Marcelo Poli, escalado para cobrir a arquibancada do Anhembi, usou uma máscara e imitou o antigo colega no meio do povão.

"Uma honra estar nessa arquibancada. Uma honra maior ainda substituir o insubstituível Márcio Canuto! E como diria ele, que mora no nosso coração, cadê você, Walace Lara?", disse o repórter, aos berros, como fazia Canuto durante a transmissão do Carnaval.

Canuto, que está assistindo aos colegas pela televisão, se comoveu com a lembrança dos colegas durante a transmissão. "O pessoal de lá continua generoso comigo. Fiquei emocionado", disse ao UOL o ex-repórter da Globo.

Aposentado desde julho de 2019, Canuto revelou seus planos para seu primeiro Carnaval longe da TV: "Vou tomar banho na piscina, pegar sol. Estava nos Estados Unidos e voltei a São Paulo para fazer um trabalho, e aqui vou ficar com a mulher e os filhos. Vai ser um Carnaval baseado na tradição familiar", brincou.

O jornalista chegou a ser convidado para trabalhar no Carnaval, mas recusou: "Houve sondagens, mas esse ano disse não. No primeiro ano fora da Globo, vou trabalhar em outro lugar? É até uma questão de tradição, lealdade, gratidão, entende? A Globo foi muito correta e generosa comigo. Achei melhor ficar quietinho".

Nas redes sociais, o público parabenizou a homenagem do repórter, mas lamentou a ausência de Canuto na transmissão da Globo.

São Paulo