Topo

Topa encarar uma suruba? Saiba quais signos estão abertos à experiência

Qual signo toparia mais facilmente? - Gosiek-B/Getty Images/iStockphoto
Qual signo toparia mais facilmente? Imagem: Gosiek-B/Getty Images/iStockphoto

Claudia Dias

Colaboração para Universa

29/02/2020 04h00

Tem gente que nem cogita (e até abomina) a ideia. Outros não escondem a curiosidade. E tem uma turma que já diz "sim, 'bora lá" mesmo antes de saber quem está envolvido na brincadeira sexual.

Encarar uma suruba, nome mais apelativo para o sexo grupal, não é para todo mundo, mas é possível identificar quais pessoas têm menos resistência diante da oportunidade. Como? Descobrindo o signo de cada uma delas.

A seguir, a astróloga e coach holística Virginia Gaia comenta como os representantes do zodíaco lidam com o sexo dentro do relacionamento, sobretudo quando envolve a presença de mais de uma pessoa na cama.

"Para um perfil mais assertivo, é necessário analisar o mapa astral individual, considerando o posicionamento planetário, sobretudo de Marte e Vênus — que diz como você se comporta no amor —, e a situação das casas 5, 7 (que traz os possíveis perrengues na área) e 8, que fala de prazer, relacionamento e sexualidade", pontua a especialista.

Quem chamar para fazer suruba, de acordo com signos

Áries

O ariano costuma ser aberto a novas experiências no campo da sexualidade. Só que ele precisa sentir que está no controle da situação e tem liberdade, tanto para entrar quanto para sair da experiência com certa facilidade. Colocar o sexo grupal como imposição para Áries é furada; não vai funcionar.

Outra questão: ele também precisa se ver como parte ativa da situação, além de ter suas atitudes e independência respeitadas.

Touro

O nativo de Touro precisa ter segurança para viver esse tipo de experiência. Se ele não confia nas pessoas ou suspeita que terá consequências afetivas diante do que pode rolar, ele não topa - o taurino não troca o certo pelo duvidoso, ou seja, se é algo que oferece risco para seu relacionamento, ele foge.

Por outro lado, também é muito sensual e sensorial e, quando decide encarar uma aventura sexual dessas, faz questão que o ambiente seja o mais bacana e confortável para todo mundo.

Gêmeos

Tem facilidade para lidar com convites para uma suruba, porque é o signo da experimentação, que gosta do que é novo e diferente. Mas Gêmeos prefere ter certeza da sua liberdade. Como vai querer entender o que viveu, posteriormente, precisa que tudo seja muito bem definido antes de começar a brincadeira. Isso significa que vai querer conversar com os envolvidos e deixar todas as questões em pratos limpos, já que quer ter muito claro o que cada pessoa espera da experiência.

Câncer

Muito sensível, Câncer não sabe lidar muito bem com tal possibilidade, sobretudo se a vivência for muito superficial. O sexo grupal, para o canceriano, precisa ser gente que o faça se sentir seguro, a ponto de ele abrir a intimidade e ter certeza de que não será machucado emocionalmente. Tende, ainda, a ser o mais afetado se algo sair do planejado e, por isso, acaba sendo mais cauteloso nas decisões.

Leão

O signo de Leão tem muito a ver com prazer. Espontâneo por natureza, é sempre o que vai lidar melhor com um convite de última hora para participar de uma suruba, encarando tudo como uma experiência bem legal. Se for algo que mexa com seu ego e o faça sentir orgulho do que fez (quer dizer, se sentir o gostosão mesmo), o leonino topa na hora! Entretanto, caso perceba que está sendo deixado de lado ou em segundo plano, sai de baixo, porque a coisa pode desandar...

Virgem

O nativo de Virgem é bem criterioso e, se topar algo do gênero, não será com qualquer pessoa. Também vai exigir que todo mundo esteja limpinho, cheirosinho e gostosinho, além de planejar a situação e escolher um lugar legal - o que tende a ser bom, porque ele se preocupa com o bem-estar de todos.

Libra

Para Libra, a suruba só acontece se for equilibrada, desde todos os envolvidos terem o mesmo pique até o fato de saírem igualmente satisfeitos. O libriano também quer tudo ser às claras, para ninguém tirar proveito. E se houver um parceiro fixo que também vai entrar na aventura sexual, ele precisa ter certeza de que a harmonia da relação não será afetada. Se ele não perceber isso, cai fora.

Escorpião

Para o nativo, é tudo ou nada. Apesar da fama de Escorpião ser muito sexy, em outra característica extrema do signo, também pode se revelar muito possessivo e não querer "dividir" o par. Então, com ele, é 8 ou 80: entra de cabeça e esquece o mundo lá fora (vai ser superousado e querer experimentar tudo profundamente) ou, por medo das consequências, nem cogita encarar a suruba.

Outra coisa: só topa se sentir que pode controlar pelo menos um pouco das pessoas envolvidas na história.

Sagitário

Sagitário tem todo o perfil para se jogar numa suruba, já que encara isso como novidade e aventura. Só que vai querer que o clima seja de muita leveza, com todo mundo mantendo o bom humor e levando tudo numa boa. Para o sagitariano, a experiência precisa ser divertida para a turma inteira. Tende a experimentar isso em momentos fora da rotina, como se fosse um escape da realidade - o que pode acontecer durante uma viagem, por exemplo.

Capricórnio

Como tudo na vida de Capricórnio tem uma pegada mais séria, até a suruba vai ser encarada dessa forma, no sentido de ser tudo muito planejado, até para que o capricorniano mantenha controle sobre a situação.

E as coisas não podem sair fora do planejado para ele, é óbvio. Além disso, tende a exigir um nível de compromisso muito forte dos envolvidos: o que for combinado previamente deve ser cumprido à risca. E se leva um parceiro para a experiência, precisa ser alguém em quem confia muito.

Aquário

Como Aquário tem um perfil mais "aberto" e geralmente gosta de experiências diferentes, é mais aberto à participação no sexo grupal. Sua vida social é muito ativa e, por isso, acaba encarando a situação de uma maneira menos conservadora. Tende a se aventurar na brincadeira, desde que seja com pessoas que mantém relação de amizade e parceria. É muito provável que vá racionalizar depois o que viveu. Por isso, é melhor que a experiência não mexa profundamente com seus sentimentos, para que não sofra com isso.

Peixes

Pisciano é gente bem sensível e intuitiva. Então, caso seu feeling mostre que vai ser legal, vai se entregar à experiência. Uma preocupação de Peixes é a interação entre as pessoas. Se o clima pesar em algum momento, é o primeiro que vai sentir e se magoar com o que acontecer - por isso a necessidade de ele estar com pessoas de astral bom em momento como esse. Quando o pisciano se solta, a fantasia vem que vem!