Como transformar quarto em templo do sexo? Cristais e aromas podem ajudar

Se você não tem dinheiro para (ou não curte mesmo) ir a motel, é possível transformar seu quarto com alguns detalhes simples, mas eficazes, em um ambiente bem mais sedutor, erótico e convidativo aos prazeres do sexo.

Tudo isso de forma bem fácil: trocando a cara basiquinha do cômodo por uma espécie de cenário. Vamos lá:

Tome cuidado com os espelhos

Embora muitos espiritualistas defendam que o objeto não deve refletir a imagem da pessoa enquanto ela dorme, pois emite energias intrusas, outros dizem que o correto é colocá-lo na lateral da cama, pois potencializa a "movimentação" do casal.

Abuse do poder das velas

Elas fazem muito mais do que apenas criar um clima de mistério: valorizam os contornos do corpo e as posições. Escolha, se possível, as vermelhas ou cor-de-rosa, favoráveis aos assuntos amorosos.

Se optar por velas com aroma, prefira as de fragrância mais refrescante, como lavanda, gardênia ou limão. Evite cheiros de cereja, coco, chocolate e quaisquer velas que gerem fumaça.

Aposte em aromas afrodisíacos

Na forma de óleo aromático, de massagem ou borrifado nos lençóis, o ylang ylang tem uma essência que desperta e estimula o apetite sexual. Já a verbena pode ser uma opção para os casais mais românticos, por trabalhar os laços afetivos e a proteção espiritual.

Invista em peças de decoração em pares

Isso vale para castiçais, porta-retratos, estátuas e até mesmo almofadas — de preferência, em tons acolhedores e sensuais como vermelho, vinho, magenta e pink.

Continua após a publicidade

Capriche na escolha das roupas de cama. Opte por tecidos suaves, como o linho e a seda. Lençóis de seda, aliás, têm uma textura macia e escorregadia que é excelente para o sexo. As cores indicadas para incentivar o sexo e o orgasmo são o vermelho, o rosa, o azul-céu e o preto.

Evite cinza, verde e bege, tons, digamos, mais "desanimados". Estampas florais exalam o romantismo e aumentam a cumplicidade entre o casal, enquanto as que têm figuras de pássaros representam o movimento e a liberdade numa relação.

Repense a influência das pétalas

Se você acha pétalas espalhadas pelo chão ou pela cama algo cafona, tente mudar de ideia. Flores, em geral, têm uma energia ótima, são decorativas e dão outro astral ao ambiente. Prefira as vermelhas, como rosas e cravos, que atiçam a paixão.

Eleja um "esconderijo" do prazer

Guarde os objetos íntimos — sex toys, fantasias e lubrificantes — e a camisinha em uma caixa ou numa gaveta específica para isso. É bom saber que você tem ali, ao alcance da mão, recursos para apimentar ainda mais os seus momentos íntimos a dois ou (por que não?) a sós. E assim, durante as preliminares, você não terá que sair à procura de nada.

Continua após a publicidade

Não se esqueça das cortinas

Elas são um elemento simples, mas que dão muito estilo na decoração de um quarto de casal. Dê preferências às cortinas longas que vão até o chão, por criarem uma impressão mais sofisticada. As cores e estampas ficam a seu critério. No caso de escolher um tecido transparente, você ainda pode usar a cortina como um elemento extra nas suas peripécias sexuais, como em um jogo de véus.

Coloque vários travesseiros ou almofadas

Essas peças tornam a cama mais convidativa e gostosa e ainda podem ser usadas de várias maneiras na hora H, para incrementar e aprimorar as posições sexuais.

Preste atenção à temperatura ambiente

O ideal é que o quarto não esteja nem muito quente, que façam vocês suarem, nem excessivamente frio ao ponto de se esconderem sob as cobertas. Qualquer uma das alternativas pode comprometer o desempenho dos dois. Que tal ajustar a temperatura para 20 ou 21°C, no ar-condicionado, dependendo da preferência pessoal de vocês?

Continua após a publicidade

Tapetes, por que não?

Você pode até não gostar de tapetes por causa da poeira que eles acumulam, mas deixar pelo menos um ou dois exemplares pequenos e bem macios aos pés da cama traz uma dose de conforto bem-vinda.

Cuide da iluminação

Você pode adotar luminárias que possuam gradação de luz, para que você acerte no tom que deseja dar à transa, ou trocar a lâmpada básica do abajur por uma vermelha ou roxa, por exemplo, para concretizar as mais loucas fantasias.

Quem prefere viver um momento mais romântico pode apostar na leveza e tranquilidade do lilás clarinho. A iluminação deve ser indireta, para promover um clima sensual, mas de forma a deixar visíveis os corpos.

Considere o poder das pedras

Cristais ao lado da cama, no criado-mudo, costumam atrair e emanar energias positivas. Quem deseja ativar a sensualidade, porém, pode apostar na granada, pedra que ligada ao elemento fogo e que tem um toque de fetiche, ou na estaurolita, que carrega nos seus encantamentos o poder da fertilidade, da criação, da fecundidade e da criatividade.

Continua após a publicidade

Se possível, tenha uma cama redonda. Não, não se trata de uma peça típica e ultrapassada de motel. A forma arredondada favorece o movimento e a circulação de energias, inclusive no relacionamento do casal.

Fontes: Adriana Borges, parapsicóloga clínica, de São Paulo (SP); Marcia Pugliesi, terapeuta humanista e numeróloga de São Paulo (SP); Marilda Franco de Oliveira Chiuzini, terapeuta integrativa de São Paulo (SP); Rose Lazzarini, terapeuta radiestesista de São Paulo (SP), e Sandra Susi, paranormal e consultora de Feng Shui, de São Paulo (SP)

*Com matéria publicada em 27/10/2019

Deixe seu comentário

Só para assinantes