Topo

Horóscopo

Astrologia


Casa 8 do mapa astral revela suas profundezas e como você age no sexo

Divulgação
Imagem: Divulgação

Colaboração para Universa

21/05/2023 04h00

Na astrologia, a principal ferramenta para conhecer mais sobre a própria personalidade e potências a serem desenvolvidas é o mapa astral — uma representação de como estava o céu no momento e local exatos do nascimento de uma pessoa.

Por meio dele, é possível saber em quais signos e ângulos os astros estavam posicionados. Essas informações estão representadas na mandala astrológica, que se divide em 12 casas. Cada uma delas trata de um assunto específico, como dinheiro, comunicação, família, filhos e amores.

Para continuar vendo a previsão do seu signo, é fácil e rápido

A combinação dos três fatores (signos, casas e planetas) é interpretada pelos astrólogos e revela traços importantes da nossa personalidade.

A Casa 8 é uma das mais profundas, segundo a astróloga Bárbara Christan.

Representa sexo, vícios e transformações

A 8ª é considerada uma das mais intensas, porque trata de sexo, heranças e recursos compartilhados, vícios, ocultismo, morte e transformações de vida. É a casa associada ao signo de Escorpião.

"Ela traz tudo de maneira intensa e emocional. O sexo, por exemplo, é encarado de forma mística, como uma ferramenta de transformação pessoal."
Astróloga Bárbara Christian

Não fala propriamente sobre a maneira como o indivíduo irá morrer, mas, sim, sobre como ele lida com as perdas ao longo da vida.

Como saber o signo da minha casa 8?

Para saber o signo da casa 8 é preciso fazer o mapa astral —você acha isso gratuitamente na internet. Para facilitar, opte por um site que ofereça um mapa com as linhas já numeradas e veja em qual signo a de número 8 está localizada.

Como funciona a casa em cada signo

A seguir, Bárbara detalha o funcionamento de cada signo nesta posição:

Casa 8 em Áries

As mudanças de vida tendem a acontecer de maneira rápida. Muitas vezes, a pessoa inicia várias transformações e ainda assim não se sente satisfeita. A sexualidade: o indivíduo pode ter vários parceiros e sempre ter iniciativa, uma vez que sente urgência sexual. Nos recursos compartilhados, age de maneira impulsiva, o que pode causar confusões entre os envolvidos.

Casa 8 em Touro

Quem tem essa casa sente dificuldade em lidar com eventos inesperados, uma vez que prefere a estabilidade. Nas relações sexuais, é paciente e envolvente. Gosta de trabalhar os sentidos através do tato e se sente melhor diante do conforto e do luxo. Já na hora de administrar o dinheiro, costuma ter fama de "avarento", mas tem cuidado e opta sempre pelos investimentos mais seguros.

Casa 8 em Gêmeos

Por ser flexível, lida mais facilmente com as transformações de vida e tende a enxergá-las de forma racional. Nas questões sexuais, age com curiosidade. Gosta de usar as palavras, por isso pode ser adepto do dirty talk e expressar seus desejos através da comunicação. Gosta quando consegue estabelecer conexões mentais com os parceiros. Nas finanças, costuma escolher bem seus investimentos.

Casa 8 em Câncer

Por ser um signo sensível, a perda de entes queridos pode abalar suas estruturas emocionais. Sente dificuldade em mudar. Tende a cuidar dos parceiros e prefere as relações sexuais com afeto, não as casuais. Nos recursos financeiros, pensam no bem comum, principalmente no bem-estar da mãe e de outros familiares, com quem são apegados.

Casa 8 em Leão

As mudanças podem ser realizadas em prol do próprio ego, a fim de se valorizar e sentir orgulho de si mesmo. Tem necessidade de ser lembrado, deseja alcançar a glória ainda em vida. Na sexualidade, o comportamento é expansivo: gosta de ser notado e elogiado. Quando tem recursos compartilhados em mãos, faz de tudo para cuidar bem deles e também se destacar.

Casa 8 em Virgem

As transformações acontecem de forma prática e em geral estão relacionadas a trabalho, rotina e saúde. Gosta de melhorar essas áreas da vida, tornando-as mais funcionais. Na sexualidade, prefere estar em ambientes limpos e organizados: nada muito extravagante. Nas questões financeiras, costuma ser ótimo sócio. Quem tem casa 8 em Virgem é correto e gosta de deixar tudo em ordem.

Casa 8 em Libra

É a partir do contato com o outro que acontecem as mudanças mais intensas de vida. Consegue aprender a partir de conversas. No sexo, gosta de envolvimento com amor, comunicação e justiça. Precisa sentir que os dois estão confortáveis: nada muito intenso, prefere o clima leve e envolvente. Já nas questões financeiras é diplomático, analisando os pontos de todos os envolvidos antes de tomar uma decisão.

Casa 8 em Escorpião

A energia está na casa associada ao signo. Por isso, é intensa. A pessoa pode ter o emocional carregado e precisa praticar o desapego para não se cair na tentação dos vícios. O posicionamento pede transformações. Lida com a morte encarando-a como uma transição. Pode ter interesse em ocultismo e bruxarias. No sexo, dependendo de outras características do mapa, pode gostar de violência. Nas parcerias, pode manter seus bens em segredo.

Casa 8 em Sagitário

É mais aberto às transformações, pois entende que elas são necessárias e geralmente encara todas pela via da fé. Enxerga as coisas de maneira otimista. No sexo, pode ser aberto a experiências novas, como transar em locais inusitados, uma vez que gosta de sentir a adrenalina agindo. Precisa tomar cuidado com os recursos compartilhados, para não gastar demais e de forma impulsiva.

Casa 8 em Capricórnio

Não se adapta tão bem às mudanças. Gosta de iniciar movimentos em relação à ascensão profissional, mas quando algo interrompe seu caminho, pode reagir de forma negativa. É preciso encarar as situações como se novas metas estivessem sendo traçadas para seguir firme. Na cama, pode ser conservador e crítico: prefere os parceiros com as mesmas ambições. Mistura ambição e responsabilidade e, nos negócios, é um ótimo sócio.

Casa 8 em Aquário

Gosta de tudo à sua maneira, por isso não lida tão facilmente com as transformações. Sente um interesse quase científico pela morte: pode falar muito sobre o assunto e se interessar por diferentes pontos de vista. No sexo, gosta de quebrar tabus e experimentar coisas novas. Já quando precisa compartilhar patrimônios, pode se arriscar demais.

Casa 8 em Peixes

Sente dificuldade em lidar com a morte e os acontecimentos imprevistos, pois carrega demais nas emoções. Pode apelar para vícios a fim de fugir da realidade, por não se sentir preparado para lidar com ela. Encara a sexualidade de forma espiritual: o prazer não vem só do envolvimento carnal. Ao lidar com dinheiro, pode ser pouco prático, sonhando demais e causando irritação.

Bruxaria moderna: livros para se aprofundar

Bruxaria Natural: Guia prático

Bruxa Natural

A Casa Bruxa Natural

Diário Mágico

Rodapé content commerce -  -