Topo

Vida amorosa dos signos em 2020: diversão para geminianos solteiros e mais

jacoblund/Getty Images/iStockphoto
Imagem: jacoblund/Getty Images/iStockphoto

Claudia Dias

Colaboração para Universa

17/01/2020 04h00

Subir ao altar, ficar noivo ou encontrar uma parceria amorosa? Todo início de ano bate aquela expectativa gigante para que só fatos bons surjam pelo caminho, incluindo o que diz respeito às coisas do coração. Como a promessa é de altas emoções até dezembro, de acordo com a astrologia, o cenário não poderia ser diferente no campo amoroso, que deve registrar muitas transformações.

Por isso, a astróloga Yara Vieira, do Astrocentro, dá pistas de como serão os próximos meses para cada signo nesta área da vida.

Vida amorosa de cada signo em 2020: previsões

Áries

Áries passará por uma ótima fase para trabalhar o amor-próprio, permitindo-se viver novas experiências — viajar, estudar, se jogar em aventuras, por exemplo. Isto vai render maior autoconhecimento e, principalmente, aumentar a autoestima. No campo amoroso, o mood promete ser mais tranquilo, sem paixões avassaladoras. Até dezembro, a recomendação é que o nativo tome cuidado com os próprios sentimentos e com o dos outros.

Touro

Quem é de Touro costuma ter bem claros os critérios para escolher com quem se relacionar e, neste ano, esta percepção vai ficar ainda mais forte. O único risco é exigir demais e acabar perdendo oportunidade de uma conexão incrível com alguém que não atenda a seus parâmetros. Para o taurino que está em um relacionamento ainda sem rótulos, tal situação tende a levar o par a analisar se quer continuar ao lado dele ou se prefere seguir o próprio caminho.

Gêmeos

Vem aí um período de muitas descobertas para o geminiano. Entre os nativos do signo em relacionamentos sérios, trata-se de boa oportunidade para avaliar escolhas, focando o futuro da relação. O planeta Vênus vai ficar retrógrado (entre 13 de maio e 25 de junho) e tudo o que não receber atenção neste período pode sair dos trilhos. Entre a turma de Gêmeos que está solteira, os dias prometem ser só diversão. Caso surja alguém especial pela frente, melhor agir com calma, garantindo que o coração se firme apenas onde ele quiser.

Câncer

O nascido em Câncer passará por um processo de muitas lições e aprendizados. O relacionamento amoroso será foco para todo nativo do signo: se solteiro, o canceriano vai querer encontrar alguém; se comprometido, enxergará ainda mais valor na relação. Além disso, sentirá uma grande necessidade de autoconhecimento, o que será propício para entender melhor o corpo, os desejos e os estímulos sexuais, entre outros detalhes.

Leão

Como o Sol é a energia planetária que rege 2020, Leão, que também é regido pelo Sol, terá uma influência positiva. Para os próximos meses, o leonino pode esperar experiências grandiosas na vida amorosa, sobretudo no final do ano. A dica é tentar se expressar de forma clara, facilitando a busca pelo que quer. Este é o ano para explorar todas as vontades, inclusive sexuais.

Virgem

Fortes emoções também estão no caminho de Virgem nos próximos meses. O nativo, sempre organizado, racional e sistemático, terá que apelar para o diálogo a fim de resolver conflitos que possam surgir na relação — que, no final, tende a sair bastante fortalecida. Já a turma sem par deve honrar a frase "solteiro, sim, sozinho, nunca", aproveitando para curtir a vida tanto quanto possível.

Libra

O posicionamento do planeta regente Vênus vai influenciar bastante a vida de quem é de Libra. É que podem surgir certas dificuldades no campo do coração e, com isso, quem está comprometido precisará de calma e maturidade se quiser manter a relação e, para quem é solteiro, será melhor se manter sem companhia, pelo menos até o fim da primeira metade do ano, quando o fluxo passa a ser menos nebuloso.

Escorpião

O ano vai exigir que Escorpião aprenda algumas lições sobre amor-próprio. Várias situações vão fazer o escorpiano enxergar uma única verdade: só será capaz de amar alguém quando se amar primeiro. Quanto antes o nativo aceitar que ele mesmo é prioridade, mais rápido estará "pronto" para encontrar um par que engate num relacionamento promissor.

Sagitário

Até o fim do ano, muita coisa e muita reflexão vão rolar para Sagitário, que começará a avaliar um pouco mais as próprias relações, tanto de amizades quanto amorosas. O coração sagitariano precisa aliviar o peso que tem carregado e, para se reconectar com a positividade, o melhor é seguir a intuição. Os resultados devem aparecer no final do ano.

Capricórnio

Capricórnio entra em um período de muito harmonia e energia positiva, pois o nativo estará mais aberto e disposto a conhecer pessoas novas, apesar de uma certa sensação de autocobrança no ar. Para tornar tudo mais leve, a dica é se livrar dos sentimentos de medo.

Aquário

Relacionamentos não serão prioridade para Aquário nos próximos meses. Tanto que o nativo comprometido não terá grandes novidades na vida a dois — mas é importante manter em dia a comunicação entre o casal. Já o aquariano solteiro pode e deve focar no crescimento profissional, habilidade que estará em destaque até o fim do ano, graças à regência do Sol.

Peixes

Sensibilidade afetiva em alta é a promessa para Peixes nos próximos meses. Isto significa que o nativo terá um trabalho extra para lidar com os próprios sentimentos, pois precisará desenvolver o amor-próprio. Dar tempo ao tempo para entender os valores de tudo será a melhor forma de descobrir como expressar tudo o que está sentindo, de maneira correta.