Topo

2020 será regido pelo Sol: brilho, poder e muitas revelações vêm por aí

Sol rege 2020: veja o que impacta na sua vida - Getty Images/iStockphoto
Sol rege 2020: veja o que impacta na sua vida Imagem: Getty Images/iStockphoto

Camila Eiroa

Colaboração para Universa

05/12/2019 04h00

Mistérios numerológicos, o término de um ciclo e um novo planeta para nos reger. Assim será 2020, que mal chegou e já está dando o que falar. Sairemos do fluxo do 1, que estamos inseridos desde 2010, e entraremos no fluxo do 2, que fala sobre cooperação e construção. Para completar esse cenário, o astro regente do ano que vem será o Sol, que traz uma energia bem diferente de Marte, o planeta guerreiro que ditou 2019.

"O Sol traz luz para tudo e, graças a ele, em 2020 conseguiremos enxergar de maneira mais clara todas as áreas da nossa vida. Não à toa é o planeta mais falado da astrologia, ele é o mais forte de todos e tem a capacidade de mexer pessoalmente com cada um. Tem tudo para ser um ano positivo para aqueles que quiserem jogar luz em todas as questões", explica a astróloga Yara Vieira, do Astrocentro.

Ela conta que o ano novo astrológico começa no dia 21 de março, mais a frente do nosso comemorado réveillon. Porém, já estamos vivendo uma energia de transição em que muitas pessoas podem estar sentindo vontade de mudar algumas coisas importantes para alcançar o que realmente é desejado e que tem a ver com a identidade de cada um.

Privilégios e dificuldades

"De certa forma, o Sol pode trazer coisas boas para todo mundo, sem sombra de dúvidas. Mas o signo mais privilegiado será Leão, que é um signo regido pelo astro rei e que gosta de todos os atributos conferidos por ele, como brilho e disposição. Portanto, os leoninos poderão sentir toda a força desse período se estiverem conectados com sua verdade.", revela Yara.

Mas por que todos os signos podem ser beneficiados? A astróloga relembra que o Sol vem para iluminar tudo e, por isso mesmo, quem se dedicou para construir boas coisas, será recompensado com resultados satisfatórios como, por exemplo, em estudos ou trabalhos. "As energias dos astros trarão reconhecimento para todos que merecem. Porém, por outro lado, farão com que os não merecedores se desapontem."

Ou seja, quem gosta de esconder fatos, mentir ou manipular a verdade não terá um ano positivo. Momentos de solidão prometem trazer muita reflexão para esse tipo de pessoa, independentemente do signo. Porém, se for para dizer o mais prejudicado, temos Câncer "É um signo regido pela Lua, energia totalmente contrária do Sol. Seus nativos precisarão deixar a emoção de lado e perceber que ser egoísta às vezes é importante. Coloquem-se em primeiro lugar, cancerianos", diz Yara.

Em resumo...

Enquanto o planeta Marte trouxe velocidade para 2019, em 2020 o Sol pedirá mais foco para correr atrás e estruturar o que se quer. Temos, segundo a astróloga, a chance de construir um verdadeiro império. Além disso, é hora de colher tudo que estava sendo plantado até então — sejam coisas boas, sejam coisas ruins. "Vamos ser vistos e aclamados por nossos feitos. Tudo será exposto sem máscaras."

Para Yara, a palavra que define 2020 é verdade. "É importante que as pessoas se lembrem que, para conquistar as coisas, é necessário ser honesto consigo em primeiro lugar e com os outros como reflexo. É um ano para aproveitar muito as oportunidades que surgem, explorar o que você realmente gosta de fazer e deixar a negatividade para trás. Afinal, os astros estão nos dando a chance de brilhar!"

Para saber como você será afetado individualmente pela regência do Sol, a astróloga indica fazer uma leitura personalizada de revolução solar com um astrólogo de confiança.