PUBLICIDADE

Topo

Alto Astral


Câncer deve dizer "não" e Leão tem de seguir coração: lições para os signos

Admitir os defeitos de cada signo pode ajudar a ter relacionamentos mais saudáveis - Getty Images/iStockphoto
Admitir os defeitos de cada signo pode ajudar a ter relacionamentos mais saudáveis Imagem: Getty Images/iStockphoto

Claudia Dias

Colaboração para Universa

06/01/2020 04h00

Quando o assunto envolve o coração, todo mundo sonha com um relacionamento perfeito, mas se esquece de fazer uma boa autoanálise e admitir os próprios defeitos. A boa notícia: nem tudo (ufa!) está perdido.

É possível corrigir esses defeitinhos, melhorando características pessoais que costumam afetar qualquer relação. Com ajuda da astróloga Débora Gregorino, que comanda o blog Mundo da Lua, revelamos a lição que cada signo precisa aprender sobre relacionamento agora mesmo.

Áries

O ariano é um tanto independente e essa característica pode ser confundida com falta de interesse ou egocentrismo. Para se relacionar melhor com o crush, Áries precisa aprender a dividir, a esperar e a se esforçar para dar a mesma atenção que gosta de receber.

Touro

O nativo de Touro costuma pecar pelo ciúme e pelo controle excessivo que tenta ter sobre o outro. Para que a relação seja mais equilibrada, o taurino tem de trabalhar o desapego e, principalmente, compreender que a pessoa amada não é uma propriedade.

Gêmeos

Gêmeos tende a ser muito falador e fazer promessas vazias - que ele não pode ou não tem a mínima intenção de cumprir. Para que as suas relações sejam mais profundas, é necessário ter mais responsabilidade com as palavras.

Câncer

O nascido em Câncer apresenta tendência de ser inseguro e, por medo de perder o relacionamento, acaba aceitando ser um tanto abusado. Para mudar isso, tem que se empenhar em acreditar mais em si mesmo e aprender a dizer "não".

Leão

O principal deslize que Leão corre o risco de cometer em um relacionamento é se deixar levar pelo orgulho. Para combater essa atitude, tem de deixar a razão em segundo plano e seguir o seu coração.

Virgem

Virgem peca por tomar toda a responsabilidade sobre o sucesso do relacionamento para si. Com isso, acaba fazendo a parte do outro. Depois, sofre por não ser correspondido na mesma medida. Para mudar o cenário, tem de dar espaço para o outro agir.

Libra

Ao contrário de Áries, Libra pode se mostrar muito dependente e influenciável. Assim, estimular o oposto é sempre bom para equilibrar a balança, mesmo o libriano sendo um expert em relacionamentos.

Escorpião

Quem é de Escorpião pode ter muita dificuldade em se deixar conhecer intimamente, ou seja, reserva isso para poucos. Não à toa, pode acabar se isolando um bocado. A dica para melhorar nos relacionamentos é trabalhar a confiança nos outros.

Sagitário

O nativo costuma ser do tipo "popular", o que tende a deixar inseguro quem se relaciona com ele. Além disso, Sagitário pode ser muito franco, a ponto de magoar quem ama. O seu aprendizado deve ser se colocar no lugar do outro e ser mais cuidadoso para não ferir ninguém, mesmo que não seja a sua intenção.

Capricórnio

Capricórnio pode ser muito frio em seus relacionamentos, a ponto de a outra pessoa nunca saber o que ele está realmente sentindo. Pode ser bom que o capricorniano se esforce em demonstrar seu afeto - o mínimo que conseguir já fará muita diferença na convivência a dois.

Aquário

O aquariano tende a se revelar desligado e disperso nas suas relações. Para o nativo deste signo, é muito complicado estabelecer um vínculo profundo com alguém, em detrimento de outras pessoas. Como Aquário prioriza a turma, a dica é entrosar o parceiro e os amigos.

Peixes

O nativo de Peixes geralmente é uma pessoa muito imaginativa - fantasiosa até! - e não é raro se iludir com os relacionamentos. Às vezes, o pisciano cai em algumas ciladas e, por essa razão, deve ser mais cuidadoso ao se envolver e evitar situações que se mostram enroladas desde o início.

Alto Astral