Topo

Pausa

Pare, respire e olhe o mundo ao redor


Fernanda Montenegro vira bruxa em capa de revista e viraliza na web

Fernanda Montenegro na revista Quatro Cinco Um - Reprodução/Instagram
Fernanda Montenegro na revista Quatro Cinco Um Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa

22/09/2019 16h18

A revista literária Quatro Cinco Um divulgou nas redes sociais a capa da edição de outubro em que a atriz Fernanda Montenegro, 89 anos, aparece como "bruxa", amarrada e com livros jogados aos pés.

No pôster da revista disponível apenas para assinantes ainda há a frase: "Salvem os livros. E as bruxas". A imagem da atriz, que lançou recentemente o livro de memórias "Prólogo, ato, epílogo" (Companhia das Letras), viralizou na internet.

Nas redes sociais, muitas pessoas associaram as fotos à mensagem "Quando acenderem as fogueiras, eu quero estar do lado das bruxas". No Facebook da revista, os usuários elogiaram a referência à imagem das bruxas, que foram perseguidas e queimadas em tempos de repressão.

De acordo com a revista, a ideia da capa foi do designer Luciano Schmitz, que já fez capas de revistas como Serafina e Elle, com referências de arte.

Em seu Instagram, o profissional explicou o conceito em que Fernanda aparece cercada de mariposas. "Neste caso ela simboliza a luz, uma lâmpada, um farol para tempos obscuros', disse. As fotografias são de Mariana Maltoni.