Topo

Letra, bicicleta e do meio-campo: Fifa divulga finalistas do Prêmio Puskas

David Marshall, goleiro da Escócia, se enrosca na rede após levar gol do meio do campo de Patrik Schick, da República Tcheca, na Eurocopa - Marc Atkins/Getty Images
David Marshall, goleiro da Escócia, se enrosca na rede após levar gol do meio do campo de Patrik Schick, da República Tcheca, na Eurocopa Imagem: Marc Atkins/Getty Images

04/01/2022 12h57

A Fifa divulgou a lista de finalistas do Prêmio Puskas - que elege gol mais bonito da temporada. Patrik Schick, com um golaço na Eurocopa pela República Tcheca; Taremi, com uma bicicleta na Liga dos Campeões da Europa; e Lamela, que anotou um gol de letra no clássico entre Tottenham e Arsenal, disputam o troféu.

Son, atacante do Tottenham, é o atual vencedor do Prêmio Puskas. O evento da Fifa que irá premiar um dos três atacantes pelos golaços marcados em 2021 será realizado no próximo dia 17 de janeiro, em Zurique, na Suíça. Nos próximos dias, a entidade máxima do futebol também irá divulgar os atletas que irão concorrer ao The Best, prêmio entregue ao melhor jogador da temporada.

"O gol que o Pelé não fez"

O atacante do Bayer Leverkusen anotou um golaço pela República Tcheca na estreia da Eurocopa. Na ocasião, a seleção de Patrik Schick derrotou a Escócia por 2 a 0.

Bicicleta na Champions

Taremi, centroavante do Porto, também anotou um golaço contra o Chelsea, em Londres, pelas quartas de final da Champions League. Apesar do gol do iraniano, os portugueses caíram diante dos ingleses na Liga dos Campeões.

Gol de letra no clássico

Já Erik Lamela foi responsável por um raro gol de letra no clássico de Londres contra o Arsenal após bela jogada coletiva da equipe dos Spurs. Embora o argentino tenha feito um golaço, os Gunners venceram o duelo por 2 a 1.