Palmeiras usou clássicos em Barueri para turbinar banco digital
Ler resumo da notícia

O Palmeiras aproveitou as vitórias nos clássicos contra Corinthians e São Paulo, disputados na Arena Barueri, para turbinar o Palmeiras Pay — o banco digital do clube.
O que aconteceu
O clube estreou um setor na Arena Barueri no Choque-Rei que recompensa os correntistas. O Espaço Torcida Palmeiras Pay tem capacidade para cerca de 2,7 mil correntistas, que adquiriram ingressos por R$ 20 com direito a cashback de 50% do valor.
A ação de marketing gerou crescimento de 70% na média diária de abertura de contas: saltou de 316 contas abertas por dia (de 22 de abril a 1º de maio) para 537 contas abertas por dia (de 2 a 10 de maio).
O Palmeiras bateu recorde de público na Arena Barueri no fim de semana, e o Palmeiras Pay teve participação importante nisso. Cerca de 20% dos palmeirenses adultos presentes no estádio (4.638) têm a conta digital do clube — somente pessoas com 18 anos ou mais podem aderir à plataforma.
Classificação e jogos
Lançado em 2023, o Palmeiras Pay é um dos grandes responsáveis pelo crescimento do Avanti, atualmente o programa líder em número de sócios-torcedores no futebol brasileiro, com cerca de 180 mil adeptos. Além de serviços bancários, oferece descontos na compra de produtos oficiais e experiências exclusivas aos correntistas palestrinos.
Para Reginaldo Diniz, sócio-fundador da agência End to End, que auxilia o Palmeiras nas soluções de comunicação e conteúdo do produto, a criação de produtos ligados ao clube é a melhor solução para conquistar novas receitas.
"Cada vez mais se evidencia que a decisão do Palmeiras em ter um ecossistema completo de conexão com o torcedor, através de ativos de consumo e serviços como o Palmeiras Pay e o Avanti, se demonstra como uma das soluções mais modernas e eficazes do mercado. Quanto maior for a prateleira de soluções e produtos de um clube, maior a chance de ampliar suas bases para os diversos tipos de público, bem como conquistar novas receitas e recordes como foi a partida do clube em Barueri. O torcedor palmeirense está no centro do modelo de gestão e das decisões do Palmeiras, e isso é uma aula de engajamento", afirmou.
Palmeiras também lucrou com zoeira após o Dérbi
Após a vitória por 2 a 0 sobre o arquirrival no Brasileirão, os perfis oficiais do Palmeiras publicaram uma arte com o mascote Gobbato vestindo uma faixa com a frase "De Pay a gente entende".
Naquele fim de semana, mais de 1 mil contas foram abertas no Palmeiras Pay, o que representa um crescimento de mais de 50% em relação à média da semana anterior.
Atualmente, o banco digital do Alviverde conta com mais de 925 mil contas abertas.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.