PUBLICIDADE
Topo

Liga dos Campeões - 2020/2021

Chelsea perde para o Porto, mas se classifica para a semifinal da Champions

Marchesín faz defesa durante Chelsea e Porto pela Liga dos Campeões - CRISTINA QUICLER / AFP
Marchesín faz defesa durante Chelsea e Porto pela Liga dos Campeões Imagem: CRISTINA QUICLER / AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/04/2021 17h54

Classificação e Jogos

Na tarde de hoje, o Chelsea perdeu para o Porto por 1 a 0, mas confirmou a classificação para as semifinais da Liga dos Campeões. O gol do jogo foi marcado por Taremi. No primeiro encontro, os ingleses haviam vencido por 2 a 0.

As duas partidas aconteceram no estádio Ramón Sánchez-Pizjuán, em Sevilha, na Espanha, devido às restrições de viagem na Europa por conta da covid-19.

Agora, equipe de inglesa aguarda o resultado do confronto entre Real Madrid e Liverpool para saber qual será o seu adversário na semifinal da competição. A partida acontece amanhã, às 16h (de Brasília).

O jogo:

O confronto começou com o Porto pressionando a saída de bola da equipe inglesa, o que dificultou o jogo dos Blues. Com isso, a equipe de Thomas Tuchel teve que aproveitar sua velocidade para criar oportunidades.

Logo aos seis minutos da primeira etapa, em um contra-ataque, Mount tentou um chute colocado, mas a bola desviou em Mbemba e por pouco o gol não saiu.

Em mais um contra-ataque do Chelsea, aos 26 minutos. Havertz recebeu de Kanté e tentou fazer o cruzamento rasteiro para a pequena área, mas Pepe estava bem posicionado e tirou a bola com um carrinho.

A melhor chance do Porto foi aos 32. Corona ganhou de Chilwell no corpo, ajeitou rápido e bateu para o gol. A bola subiu demais e passou longe do alvo.

O segundo tempo começou com o Chelsea pressionando e querendo ampliar a vantagem. Aos oito minutos, Mount tocou na profundidade para Chilwell e o lateral-esquerdo passou para trás, mas Pulisic errou a finalização.

Logo em seguida, Pulisic conseguiu ótimo passe para Kanté, que acionou Mount, mas o chute foi bloqueado por Manafá.

O Porto também levou certo perigo para o gol de Mendy. Aos 19, a bola sobrou para Taremi, que estava quase na marca do pênalti, que cabeceou no canto esquerdo. O goleiro do Chelsea caiu bem e fez a defesa. Pouco depois, o Thiago Silva impediu que o cruzamento de Marega evoluísse.

Já nos acréscimos, Taremi recebeu um cruzamento vindo da direita, ele acertou um lindo chute, quase uma bicicleta e a bola vai no ângulo.

Apesar da vitória na partida, a equipe portuguesa não conseguiu reverter a vantagem de dois gols que o Chelsea havia conquistado no primeiro duelo.

O Chelsea volta a campo no próximo sábado, 17, às 13h30 (de Brasília), contra o Manchester City, pela semifinal da Copa do Inglaterra. O Porto também joga no sábado contra o Nacional, às 14h (de Brasília), pela 27ª rodada do Campeonato Português.

UOL Esporte explica: Messi ou Luiz Adriano?

O argentino Lionel Messi é um dos maiores jogadores do planeta, divide com Cristiano Ronaldo a maioria dos recordes da Liga dos Campeões e tem gente até que o coloca ao lado de Pelé e Maradona. Mas sabia que existe um recorde da Champions em que Luiz Adriano, hoje no Palmeiras, supera o argentino?

No UOL Esporte Explica, Domitila Becker explica, semanalmente, uma lenda da Champions League. Confira os outros aqui.