Topo

Bahia

Imagens mostram ataque a ônibus do Bahia; ação está ligada a organizada

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

25/02/2022 18h25

Imagens de câmeras de segurança que circulam nas redes sociais mostram o exato momento em que o ônibus do Bahia foi atingido por uma bomba, na noite de ontem (24), enquanto o elenco se dirigia à Arena Fonte Nova para o jogo contra o Sampaio Corrêa, pela Copa do Nordeste.

No vídeo (veja abaixo), é possível ver o artefato sendo arremessado em direção ao veículo tricolor e, em seguida, seis pessoas fugindo em dois carros que esperavam no outro sentido da Avenida Bonocô, em Salvador, onde ocorreu o atentado.

A Polícia Civil identificou que os veículos envolvidos na ação pertencem a integrantes da Bamor, torcida organizada do Bahia. Segundo apurou o UOL Esporte, um deles é do presidente da entidade, Half Silva, que foi localizado e prestou depoimento hoje (25) à tarde. Segundo Half, ele estava em Feira de Santana no momento do atentado.

O outro carro identificado no local do ataque está no nome de outro integrante da torcida organizada. As Polícias Civil e Militar seguem coletando imagens do momento em que o ônibus foi atingido e ouvindo testemunhas.

"Estamos atuando em conjunto para localizar todos os envolvidos. A população pode ajudar denunciando através do telefone 181. Os carros possivelmente utilizados foram um do modelo HB20, cor branco, e outro modelo Duster, cor verde escuro", destacou o comandante do Bepe, tenente-coronel Elbert Vinhático.

Os estilhaços do vidro acabaram ferindo alguns jogadores do clube tricolor —o goleiro Danilo Fernandes foi quem mais se machucou, e segue no hospital sem previsão de alta. Um carro que passava ao lado também foi atingido.

Bahia