Topo

Bahia

Danilo Fernandes segue sem previsão de alta após ataque ao ônibus do Bahia

Marcello De Vico

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

25/02/2022 11h26

O goleiro Danilo Fernandes segue no hospital, ainda sem previsão de alta, após se ferir no ataque à bomba que o ônibus do Bahia sofreu na noite de ontem (24), quando ia em direção à Arena Fonte Nova para o jogo contra o Sampaio Corrêa, pela Copa do Nordeste.

O artefato lançado abriu um buraco na lateral do veículo e atingiu alguns jogadores. Danilo Fernandes foi o que mais se machucou com os estilhaços, e precisou ser encaminhado ao hospital com cortes no rosto.

Segundo divulgou o Bahia na manhã de hoje (25), 'o atleta ainda precisará realizar mais alguns exames oftalmológicos no hospital'. Ele se encontra no Hospital Jorge Valente, em Salvador, e ainda não há previsão de alta.

Danilo Fernandes, goleiro do Bahia, sofreu cortes no rosto após explosão de bomba no ônibus da equipe - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Além de Danilo Fernandes, o lateral Matheus Bahia e o atacante Marcelo Cirino não puderam enfrentar o Sampaio Corrêa devido ao incidente. Mesmo assim, o time tricolor saiu de campo com a vitória: 2 a 0, gols de Daniel e Rodallega.

A polícia ainda não identificou os responsáveis pelo atentado. A delegada concede entrevista coletiva nesta manhã para comentar o caso.

Até o resultado de ontem (24), o Bahia acumulava apenas uma vitória em seis jogos. A pressão da torcida já era grande por conta do rebaixamento, e integrantes de uma torcida organizada do time chegaram a protestar na porta da casa do presidente do clube, Guilherme Bellintani.

Por isso, os principais suspeitos de terem cometido o atentado são os próprios torcedores da equipe.

Bahia