Topo

Bahia

Danilo Fernandes compartilha fotos de lesões após explosão de bomba; veja

Danilo Fernandes compartilhou fotos dos ferimentos após explosão de bomba no ônibus do Bahia - Reprodução/Instagram
Danilo Fernandes compartilhou fotos dos ferimentos após explosão de bomba no ônibus do Bahia Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

25/02/2022 15h22

O goleiro Danilo Fernandes voltou ao Instagram para falar sobre o ataque à bomba sofrido pelo ônibus do Bahia ontem (25). Depois de ter tranquilizado os torcedores ao dizer que estava "bem", apesar dos ferimentos no rosto, o jogador compartilhou fotos das lesões causadas pela explosão.

"Pensei muito se postava isso ou não, mas é preciso que todos vejam o que realmente aconteceu", escreveu, nos Stories da plataforma. "Graças a Deus estou bem, estou VIVO. Até quando?", completou o goleiro. No registro, o atleta aparece com curativos no nariz, no braço e nas pernas, além de diversos machucados pelo corpo.

O ataque ao ônibus do Bahia aconteceu quando a delegação da equipe estava a caminho da Arena Fonte Nova, em Salvador, para a partida contra o Sampaio Corrêa, pela Copa do Nordeste. A bomba abriu um buraco na lateral do veículo e vários jogadores foram atingidos por estilhaços. Danilo Fernandes foi quem mais se machucou.

Apesar do acontecimento, a partida foi mantida e o Bahia saiu vitorioso por 2 a 0. Guto Ferreira, técnico do time, afirmou que o grupo quis "cumprir o direito profissional" e entrar em campo. Além do goleiro, o lateral Matheus Bahia e o atacante Marcelo Cirino não estiveram à disposição para o confronto por conta do incidente.

Danilo Fernandes passou a noite no hospital e ainda não possui previsão de alta. Diversos atletas e clubes se solidarizaram com o atleta e com o Bahia após o ataque. A polícia já deu início à investigação.

Bahia