Paulo Barros aposta na superação como enredo da Viradouro para 2019

De volta ao Grupo Especial, a Unidos do Viradouro definiu o enredo para o Carnaval 2019: “Viraviradouro”. O tema será assinado pelo carnavalesco Paulo Barros, que apostou no desafio de fazer a escola de Niterói permanecer no desfile principal. A vermelho e branca, campeã em 1997, foi rebaixada em 2010. Teve breve passagem entre as grandes em 2015, mas não se firmou. Reestruturada, aposta no consagrado artista, que já foi seu carnavalesco em 2007 e 2008.
A ideia central do tema proposto por Paulo Barros é a superação e a própria trajetória recente da Viradouro servirá de inspiração para a narrativa a ser apresentada na avenida. “A própria Viradouro me inspirou, porque esteve em uma situação muito difícil há bem pouco tempo, com a comunidade afastada, conseguiu renascer, e já está visivelmente transformada. Vamos mostrar na Avenida um misto de feitiço e magia, com histórias que encantam a humanidade, através dos séculos. Na verdade, a grande ideia do enredo é espírito de transformação e de como a superação é possível”, explica o carnavalesco.
A escola já lançou a logomarca do enredo e promete entregar, no dia 9 de junho, a sinopse, com todos os detalhes da narrativa. O concurso que escolherá o samba da escola para o Carnaval 2019 está marcada para começar no dia 11 de agosto.
Reforços
Campeã da Série A no último Carnaval, a Viradouro apostou pesado para montar um time capaz de não só a afastar da zona de rebaixamento, mas como leva-la a brigar por uma vaga no desfile das campeãs. Da equipe de 2018, foram mantidos apenas o intérprete Zé Paulo Sierra e o experiente casal de mestre-sala e porta-bandeira Julinho e Rute.
Para reforçar os quesitos, além de Paulo Barros, a Viradouro contratou o mestre de bateria Ciça, que estava na União da Ilha, e o coreógrafo Alex Neoral (ex- Vila Isabel), para comandar a sua comissão de frente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Apenas assinantes podem ler e comentar
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso