PUBLICIDADE

Topo

Dr. Kalil

2021: o ano da resiliência e paciência

Mais Roberto Kalil
1 | 25
Siga o VivaBem no
Roberto Kalil

Roberto Kalil Filho é médico cardiologista, professor titular da disciplina de Cardiologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), presidente do Instituto do Coração (inCor/HCFMUSP) e diretor do Centro de Cardiologia do Hospital Sírio-Libanês. É responsável pelo portal de saúde Dr Kalil Coração & Vida, consultor do quadro Bem Estar, do programa ?Encontro?, da Rede Globo, e estreou o programa Minuto do Coração, na Jovem Pan.

Colunista do UOL

25/01/2021 04h00

Não podemos romantizar ou idealizar expectativas para 2021. Infelizmente não viraremos a página do ano terrível que passou. Isso porque, ainda que as vacinas estejam chegando, não há data para que ocorra a imunização em massa. E, claro, o vírus causador da covid-19 não desaparecerá da noite para o dia.

É preciso cautela, sim —seguir à risca as já tão conhecidas medidas protetivas contra a doença. Mas também é preciso otimismo, resiliência e paciência —atitude e capacidades fundamentais para a manutenção da saúde mental.

Médico psiquiatra e especialista em álcool e drogas, Arthur Guerra fala sobre o assunto e dá três dicas de como conseguir melhorar a forma como se reage às exigências da vida.