PUBLICIDADE

Topo

Dr. Kalil

Coronavírus: o que esperar da vacina contra covid-19?

Roberto Kalil

Roberto Kalil Filho é médico cardiologista, professor titular da disciplina de Cardiologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), presidente do Instituto do Coração (inCor/HCFMUSP) e diretor do Centro de Cardiologia do Hospital Sírio-Libanês. É responsável pelo portal de saúde Dr Kalil Coração & Vida, consultor do quadro Bem Estar, do programa ?Encontro?, da Rede Globo, e estreou o programa Minuto do Coração, na Jovem Pan.

Colunista do UOL

16/11/2020 04h01

Reduzir significativamente a circulação do vírus? 100% de proteção? Impedir que a covid-19 se desenvolva de forma grave?

São muitas as expectativas em relação ao imunizante contra a doença. Os esforços mundiais têm sido imensos durante as pesquisas e testes das várias vacinas em desenvolvimento.

A principal urgência é salvar vidas. É evitar que a covid-19 evolua de forma grave e, assim, aumente as internações em UTI's e coloque tantas vidas em risco.

Conversei sobre o tema com o infectologista, professor titular do departamento de moléstias infecciosas e parasitárias da Faculdade de Medicina da USP, Ésper Kallas.