PUBLICIDADE

Topo

Dr. Kalil

Adolescentes e saúde mental na pandemia: como identificar sinais de alerta

Mais Roberto Kalil
1 | 25
Siga o VivaBem no
Roberto Kalil

Roberto Kalil Filho é médico cardiologista, professor titular da disciplina de Cardiologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), presidente do Instituto do Coração (inCor/HCFMUSP) e diretor do Centro de Cardiologia do Hospital Sírio-Libanês. É responsável pelo portal de saúde Dr Kalil Coração & Vida, consultor do quadro Bem Estar, do programa ?Encontro?, da Rede Globo, e estreou o programa Minuto do Coração, na Jovem Pan.

Colunista do VivaBem

18/01/2021 04h00

Os adolescentes estão entre os grupos mais impactados durante o isolamento social imposto pela pandemia —-fase da vida em que o que eles precisam é do exato oposto.

Consumo excessivo de álcool, dependência de games, ansiedade, depressão e desesperança foram alguns dos principais problemas relatados e identificados nesta população.

Como é possível reconhecer sinais de alerta, e o que fazer para enfrentar o problema? Primeiro, é preciso perder o medo de que o problema esteja de fato presente.

Mas quem fala sobre este tema familiar tão importante é o médico psiquiatra e especialista em álcool e drogas Arthur Guerra, que gentilmente, a meu pedido, abordou o assunto no vídeo que compartilho com vocês.