PUBLICIDADE

Topo

Dr. Kalil

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Coronavírus: as principais dúvidas sobre variantes e o aumento de casos de covid no Brasil

Mais Roberto Kalil
1 | 25
Siga o VivaBem no
Roberto Kalil

Roberto Kalil Filho é médico cardiologista, professor titular da disciplina de Cardiologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), presidente do Instituto do Coração (inCor/HCFMUSP) e diretor do Centro de Cardiologia do Hospital Sírio-Libanês. É responsável pelo portal de saúde Dr Kalil Coração & Vida, consultor do quadro Bem Estar, do programa ?Encontro?, da Rede Globo, e estreou o programa Minuto do Coração, na Jovem Pan.

Colunista do UOL

08/03/2021 04h00

Talvez nem todo mundo saiba, mas vírus em geral, sobretudo os respiratórios, sofrem mutações. Portanto, já era esperado novas cepas e variantes do novo coronavírus.

Até agora, o que se sabe é que estas variantes são potencialmente mais transmissíveis e podem estar relacionadas aos aumentos vertiginosos de casos —mas não são 100% responsáveis pelo pior cenário da pandemia que vivemos atualmente.

Quais são estas variantes? Quem teve covid-19 pode ser reinfectado? E a eficácia das vacinas diante deste novo desafio?

Falei sobre o tema e as principais dúvidas com a médica infectologista e gerente de controle de infecção hospitalar do Hospital das Clinicas e Sírio-Libanês, Maura de Oliveira.

Também estou nas redes sociais:
Instagram: @drrobertokalil
Facebook: robertokaliloficial
Youtube: canal do Dr.Kalil

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL