Topo

Semana pode ter "climão" nas relações; veja previsões para os signos

Veja previsões astrológicas da semana - Getty Images
Veja previsões astrológicas da semana Imagem: Getty Images

De Universa, em São Paulo

01/08/2022 04h00

Esta é a versão online para a edição desta segunda-feira (01/08) da newsletter UOL Horóscopo, que traz uma previsão semanal de todos os signos. Para receber esse e outros boletins diretamente no seu email, cadastre-se aqui. O assinante UOL pode receber ainda 10 newsletters exclusivas e tem acesso integral a todos previsões dos signos.

A semana começa com Lua nova, que caminha para o signo de Libra na terça-feira, fazendo oposição a Júpiter em Áries. Embora a energia esteja mais baixa, ela começa a crescer lentamente neste novo ciclo que se iniciou com a última lunação.

O Sol em Leão atrita com Vênus em Câncer na quarta-feira, pesando o clima principalmente no que diz respeito aos relacionamentos. A partir de sábado, com a Lua crescente em Escorpião, a vontade é amplificada junto à energia de Júpiter e Saturno.

Confira abaixo as previsões da astróloga Tatiane Lisbon, a Papisa — e veja como o zodíaco será impactado pelos astros na semana de 01 a 07 de agosto. As versões completas dos horóscopos semanal e mensal - este último escrito pela astróloga Barbara Abramo - estão disponíveis para os assinantes do UOL.

Áries (21/03 a 20/04)

A semana começa atarefada em plena Lua nova. Já na terça-feira, o clima fica mais ameno, trazendo à tona os relacionamentos com seus desafios e oportunidades. Bom momento para harmonizar certos conflitos e dispensar ruídos de comunicação. Leia mais.

Touro (21/04 a 20/05)

Os relacionamentos passam a se destacar até o final de semana e a comunicação será favorecida. Aproveite para resolver pendências e deixar a troca mais clara com quem você gosta. São dias favoráveis para cuidar da saúde emocional. Leia mais.

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Em plena Lua crescente, surgirão oportunidades para lidar com as pessoas com as quais você se relaciona. Prefira comunicações com um pé a mais na realidade. Será preciso buscar o equilíbrio entre a praticidade e o desejo por aventuras. Leia mais.

Câncer (21/06 a 21/07)

A energia tende a ser favorável ao longo dos dias, que serão um pouco mais agitados do que o desejado. Sendo assim, busque priorizar aquilo que é mais necessário. Que tal assumir novas metas que favoreçam sua saúde? Leia mais.

Leão (22/07 a 22/08)

Ainda não é o momento mais favorável para reflexões intensas, mas sim para pensar em como seus afetos caminham ao longo dos dias. Será preciso algum ajuste ou conversar sobre um tema espinhoso. Vá em frente! Leia mais.

Virgem (23/08 a 22/09)

São dias intensos energeticamente! A semana começará com um impulso a mais para que as atividades que envolvem o corpo e a mente possam ser realizadas. Contudo, cabe um tanto de organização para não se deixar atropelar pelas demandas. Leia mais.

Libra (23/09 a 22/10)

Hora de sentir como as companhias andam te afetando e se existem desconfortos a serem resolvidos. Busque se posicionar objetivamente! Uma boa dose de atenção com os gastos e ganhos poderá auxiliar você a fazer ajustes necessários. Leia mais.

Escorpião (23/10 a 21/11)

Amor e emoções podem causar estranhamento, especialmente no começo da semana. Contudo, na quinta-feira, os seus desejos se levantarão com maior força e visibilidade. Busque afirmar as suas intenções e incômodos com clareza! Leia mais.

Sagitário (22/11 a 21/12)

Após um final de semana tumultuado, Sagitário terá a oportunidade de viver momentos mais harmônicos, ainda que intensos. Com a Lua em Libra entre terça e quarta-feira, será melhor deixar que os extremismos se aliviem. Leia mais.

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Até quinta-feira, a Lua nova tensiona as relações de trabalho. Será preciso encontrar um caminho que equilibre suas responsabilidades com a harmonia dos seus relacionamentos. Use o corpo e a mente com sabedoria! Leia mais.

Aquário (21/01 a 19/02)

Cuidado com os ressentimentos alheios e com a ansiedade em resolver pendências. Priorize movimentos mais lentos e cuidadosos, deixando as aventuras para o final de semana. Confie mais no seu instinto! Leia mais.

Peixes (20/02 a 20/03)

Com a entrada de Mercúrio em Virgem, a comunicação será importante para os relacionamentos. No entanto, será preciso se apoiar mais na racionalidade do que nas fantasias. Busque entender como a pessoa com a qual você se relaciona se comunica. Leia mais.