PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo

A mulher de Câncer

Signo Câncer - Brunna Mancuso
Signo Câncer Imagem: Brunna Mancuso

30/12/2019 16h52

Impulso de cuidar e proteger: mulheres cancerianas são sensíveis, intuitivas, caridosas e proativas. Elas têm o dom de sentir o ambiente e gostam de criar laços íntimos com as pessoas. São generosas e acolhedoras. Como signo de água, Câncer tem uma memória aguçada e se lembra com clareza de episódios antigos que mexeram com suas emoções, sejam eles bons ou ruins. Para as cancerianas, a família é uma prioridade, seu porto seguro.

As mulheres de Câncer tendem a não demonstrar suas fraquezas. Mesmo quando estão magoadas, preferem não falar sobre o assunto. Geralmente agem com doçura, mas sofrem com variações de humor. Inconscientemente podem fazer chantagens emocionais para manter aqueles que amam por perto. No fundo, fazem isso para protegê-los, porque sentem medo de perdê-los.

Câncer é regido pela Lua, que está associada aos instintos, necessidades e emoções, além do passado e da figura materna.

Você pode ver também o horóscopo do dia do signo de Câncer e a previsão mensal.

No amor e no sexo

Nas relações, as cancerianas oscilam entre cuidado e carência. São mulheres intensas e misteriosas, donas de uma sensualidade não explícita. No sexo, são delicadas e adoram dar e receber afeto. Preferem os envolvimentos com sentimento às relações casuais. Para muitas, o ciúme silencioso pode ser motivo de sofrimento. Seu maior desafio é driblar a dependência emocional e o medo da solidão, que pode gerar melancolia.

Veja também as características de cada signo na hora do sexo.

Par perfeito

O par perfeito para Câncer tem as características do seu signo complementar, Capricórnio. São pessoas pragmáticas e planejadoras. Como as cancerianas tomam a maior parte de suas decisões com base no que sentem, admiram quem consegue ser racional. Sonham em construir a própria família e buscam por uma parceria que possa lhes oferecer a estabilidade necessária para isso.

Como conquistar alguém de Câncer

Cancerianos demoram a se abrir, por isso, tenha paciência. Evite joguinhos, principalmente aqueles de provocar ciúme, pois isso pode deixá-los magoados e retraídos. Invista nas demonstrações de carinho: no toque, no abraço e em presentes de valor sentimental. Se for convidado para um evento familiar de um canceriano, não recuse: fazer parte do seu ambiente doméstico é essencial para a relação.

Romântico, discreto ou fogoso: saiba como é cada signo quando está apaixonado.

No trabalho e no dinheiro

Cancerianas têm muita iniciativa e costumam cuidar de toda a equipe: seja levando um lanche para ser compartilhado no meio da tarde ou aconselhando alguém que está passando por um momento difícil. O que pode atrapalhar seu rendimento são as emoções: por sentirem as coisas com muita intensidade, podem deixar o humor tirar o foco dos seus afazeres. As mulheres de câncer não gostam de burlar as regras: tem valores fortes e são fiéis a eles.

O sucesso para a canceriana

Cancerianas adoram ser vistas como provedoras da família, por isso, boa parte do dinheiro que ganham é investida no lar ou guardada para a construção de um futuro mais seguro. Quando ocupam posições de chefia, tendem a proteger aqueles que fazem parte do seu time: gostam de criar cumplicidade entre seus funcionários, de modo que eles se sintam parte de uma família.

Profissões perfeitas

Por gostarem de cuidar dos demais, as cancerianas podem trabalhar em áreas que envolvam alimentação, hotelaria, enfermagem ou assistência social. Graças à sua forte ligação com o passado, podem se tornar historiadoras. Independentemente da área onde atuem, a tendência é que mantenham o coração aberto para os mais necessitados. Como são capazes de absorver as emoções ao redor, são mais felizes em ambientes de trabalho leves.

Na família

A família é o porto seguro da mulher canceriana. Geralmente elas veem em suas mães um apoio importante para os momentos difíceis. Se esta ou outra relação íntima não foi bem construída ao longo dos anos, pode gerar melancolia e um sentimento de solidão. Estar entre os seus aos finais de semana, em datas comemorativas e em noites vazias é algo que enche o coração da mulher canceriana de esperança e gratidão.

A mãe

Cancerianas sentem prazer na maternidade: são carinhosas e organizam a rotina para que possam se dedicar o máximo possível às crianças. Graças à sua intuição apurada, sabem quando os filhos estão passando por problemas. O maior desafio para elas é não abusar do controle. Como são naturalmente protetoras, podem cair na tentação de tomarem as dores das crianças para si próprias. No fundo, fazem isso por excesso de amor.

Veja também como é a mãe de cada signo.

A criança

É ativa e dona de uma imaginação potente. É apegada a todos do ambiente familiar e prefere ficar em casa do que fazer atividades fora. São as primeiras a reagir quando o clima da casa muda: caso haja uma discussão ou briga, podem se sentir mal, ainda que não estejam diretamente envolvidas na confusão. Quanto mais tranquilo for o lar de uma criança do signo, melhor será o seu desenvolvimento.

As crianças e os astros: veja o perfil de cada signo e lide melhor com elas.

A amiga

Cancerianas são as melhores conselheiras, capazes de entender a dor do outro e oferecer suporte emocional sempre que necessário. Quando saem, são as que se preocupam com o bem-estar dos que estão próximos. Demoram a confiar, mas depois que o laço de amizade foi estabelecido, fazem de tudo para mantê-lo. Amigos íntimos podem acabar se tornando parte da sua família.

Horóscopo