PUBLICIDADE

Topo

A mulher de Libra

Signo Libra - Brunna Mancuso
Signo Libra Imagem: Brunna Mancuso

30/12/2019 17h09

Ponderadas e elegantes, librianas são movidas pelas interações sociais. São atenciosas e requintadas: gostam de comer e se vestir bem, são reconhecidas por terem uma boa postura. Pertencentes a um signo de ar, têm o impulso de fazer conciliações quando percebem desavenças em um grupo. Por prezarem tanto pela paz, podem não colocar suas opiniões se perceberem que isso pode gerar conflitos. Quando estão na presença de muitas pessoas, conversam com todos e assumem o mesmo padrão de comportamento do grupo.

Quando as librianas se chateiam, não vão direto ao ponto. Podem ser frias e reclamar de coisas que não têm a ver com o assunto principal. Consideram importantes os rituais, principalmente os familiares. Gostam de ensinar sobre bons modos para os demais. Quando ficam indecisas, é pela falta de referência externa. Gostam de se basear em exemplos para tomar decisões justas e imparciais.

Libra é regido pelo planeta Vênus, que está associado às relações interpessoais e aos valores pessoais.

Você pode ver também o horóscopo do dia do signo de Libra e a previsão mensal.

No amor e no sexo

Librianas expressam sua verdadeira essência através do amor. Por isso são companheiras românticas, sedutoras e justas. Tudo isso reflete na sua maneira de agir no sexo: são calmas, intensas e cheias de cuidado com os parceiros. Mas precisam sentir que o relacionamento está em harmonia: se considerarem que uma das partes está se doando mais do que a outra, podem ficar ressentidas. Geralmente erram por dar demais e não por deixar faltar.

Veja também as características de cada signo na hora do sexo.

Par perfeito

O par perfeito para Libra tem as características do seu signo complementar, Áries. São pessoas impulsivas e apaixonadas. Como as librianas demoram para tomar decisões, admiram quem se joga e aproveita a vida sem refletir tanto sobre as consequências dos seus atos. No fundo, buscam parceiros que sejam capazes de manter o clima de romance por muito tempo na relação, pois é através dele que se sentem realizadas.

Como conquistar alguém de Libra

É comum que as mulheres de Libra prefiram estar em um relacionamento do que solteiras. Nas fases em que não estão com alguém, podem ficar em dúvida se surgir em seu caminho mais do que uma opção. Para chamar sua atenção, capriche nos detalhes: jantares à luz de velas, viagens, flores e presentes — que não necessariamente precisam ser caros. Para conquistar uma libriana é preciso deixá-la encantada, como se ela estivesse vendo uma obra de arte.

Romântico, discreto ou fogoso: saiba como é cada signo quando está apaixonado.

No trabalho e no dinheiro

Librianas buscam o equilíbrio entre trabalho e tempo livre. São boas em dar conselhos, em perceber talentos nas pessoas ao seu redor e estimulam o crescimento dos demais. Quando estão na empresa, gostam de fazer contato com todos, independentemente do cargo que ocupam. São boas em achar conexões entre as pessoas e integrá-las. Podem exagerar nos gastos com roupas, produtos de beleza ou itens para organizações de festas e reuniões.

O sucesso para a libriana

Mulheres de Libra se preocupam com a forma como são vistas pelos demais, o que se reflete na carreira: sentem-se satisfeitas quando conseguem transmitir a imagem de funcionárias competentes e justas. Suas ambições, no entanto, podem variar de acordo com o humor e com a vida pessoal. Quando Libra está em um relacionamento, pensa com a cabeça do casal, adaptando a carreira ao que considera ser a melhor opção para a relação. Têm mais facilidade em tomar decisões no âmbito profissional do que na vida pessoal.

Profissões perfeitas

Graças ao senso apurado de justiça, librianas podem atuar como advogadas ou juristas. Devido ao talento natural para fazer conciliações e interagir socialmente, podem ser boas diplomatas ou trabalhar na área de relações públicas. Seu senso estético natural também pode levá-las a serem artistas, seja nas artes plásticas ou na decoração. Também podem se envolver com cerimônias, principalmente as de casamento.

Na família

Librianas são vistas pelos demais membros da família como excelentes conselheiras, pessoas com as quais eles podem contar. São excelentes anfitriãs e suas casas são bem decoradas, geralmente com pinturas ou esculturas. Não são as maiores fãs das tarefas domésticas, por isso costumam fazê-las o mais rápido possível, para se livrar de uma vez só. Dão muita importância à família, aos rituais e às datas comemorativas.

A mãe

As mães librianas não enfrentam tantos problemas quanto as outras para deixar seus filhos sob os cuidados de amigos e parentes: pelo contrário, gostam de vê-los interagindo com aqueles que ama. Podem cair na tentação de presentear demais os filhos, mas são boas em fazer acordos e resolver conflitos, principalmente quando há mais de uma criança na casa. São carinhosas e orgulhosas dos seus pequenos.

Veja também como é a mãe de cada signo.

A criança

Crianças librianas estão o tempo todo observando e espelhando as pessoas ao seu redor. Elas costumam ser preocupadas com relação ao que os outros vão pensar, por isso se comportam de forma gentil. Desde cedo quando percebem um conflito tendem a agir em busca da conciliação. Seus maiores saltos de desenvolvimento acontecem em ambientes sociais, quando começam a frequentar a escola ou cursos.

As crianças e os astros: veja o perfil de cada signo e lide melhor com elas.

A amiga

Amigas librianas são encantadoras e charmosas. Nos eventos, são do tipo que evitam as "panelinhas": buscam a integração total do grupo e saem apresentando os amigos uns para os outros. Podem ter dificuldade em entrar em conversas extremamente emocionais ou profundas, o que não faz delas menos companheiras. São do tipo que ajudam até financeiramente se sentirem que é necessário.

Horóscopo