PUBLICIDADE

Topo

A mulher de Escorpião

Signo Escorpião - Brunna Mancuso
Signo Escorpião Imagem: Brunna Mancuso

30/12/2019 17h13

Emoções firmes e intensas: de todas as mulheres do zodíaco, as escorpianas são as que mais sentem. Devido a profundidade, têm medo de se tornar vulneráveis e por isso preferem não se mostrar por completo. Desta forma, levam a fama de serem misteriosas. Como signo de água, Escorpião é magnético, ou seja, atrai os demais para o seu convívio usando da sensualidade. Mas não estabelecem vínculo com qualquer um: usam a intuição para saber de quem podem se aproximar.

Para as escorpianas não existem relações humanas simples. Todas são complexas porque podem gerar muito amor ou muita dor. Quando se aproximam de alguém não querem perder. É por causa desse instinto que as mulheres do signo podem sentir ciúmes ou tentar controlar aqueles pelos quais sentem afeto. Diante de uma frustração, traição ou rompimento, sentem profundamente a perda. Mas é justamente por não chegarem tão longe nas emoções que têm um grande poder de regeneração e são capazes de se recuperar por completo das experiências de vida mais difíceis - apesar de guardarem ressentimento.

Na astrologia moderna, Escorpião é regido pelo planeta Plutão, que está associado a mudanças profundas, morte, sexualidade e poder.

Você pode ver também o horóscopo do dia do signo de Escorpião e a previsão mensal.

No amor e no sexo

Apesar do autocontrole, quando as escorpianas se apaixonam chegam a se espantar com a intensidade do que sentem. Inconscientemente desejam que a pessoa corresponda ao ideal de parceiro que existe na sua cabeça. Apreciam quando o par se abre sobre questões emocionais, mas demoram para falar sobre suas próprias fraquezas. Quando gostam de alguém, não têm olhos para outras pessoas. Adoram sexo e são provocantes porque consideram que através dele se conectam mais profundamente.

Veja também as características de cada signo na hora do sexo.

Par perfeito

O par perfeito para Escorpião tem as características do seu signo complementar, Touro. São pessoas práticas e pacientes. Como as escorpianas agem por instinto e emoção, admiram quem lida com as questões da vida de forma estruturada e racional. No fundo, sonham com um parceiro para a vida toda. Desejam uma conexão tão forte que seja capaz de fundir dois seres em um só.

Como conquistar alguém de Escorpião

No começo pode parecer que a pessoa de Escorpião está dando mole para todo mundo, mas não é bem assim. Para se aproximar deles, principalmente se estiver interessado em algo mais sério, é necessário entender seus movimentos de avançar e recuar. Eles fazem isso por medo de serem magoados. Desde o primeiro encontro, evite mentir: a confiança é o ingrediente mais importante de suas relações.

Romântico, discreto ou fogoso: saiba como é cada signo quando está apaixonado.

No trabalho e no dinheiro

Escorpianas são atraídas pela ideia de poder. Mais do que proporcionar uma vida confortável, para elas o dinheiro é capaz de promover mudanças, por isso ele desperta seu interesse. Nos ambientes de trabalho, nem sempre têm o tato necessário para mandar e-mails corporativos, em linguagem formal. São diretas, sinceras e podem ganhar a fama de grossas. Na verdade, escorpianas não são as maiores fãs de conversas banais: se for para tê-las, preferem ficar quietas.

O sucesso para uma escorpiana

Ambições? É claro que as escorpianas têm. Mas são do tipo que atingem suas metas sem ostentação. Mesmo quando estão colocando uma ideia em prática, preferem não dizer a ninguém até que seus planos se concretizem. Na teoria, o que ninguém sabe, ninguém atrapalha. Porém, perdem a oportunidade de serem ajudadas por manterem as coisas sempre em segredo. Seu desafio é evitar o impulso de praticar pequenas vinganças no trabalho.

Profissões perfeitas

Como são curiosas a respeito do comportamento humano, podem ser psiquiatras ou psicólogas. Já pela a habilidade de investigar o mundo e transformá-lo, escorpianas podem ser químicas, médicas e cirurgiãs. Donas de uma intuição potente, podem ter sucesso como detetives. Como possuem uma percepção de mundo que vai além do material, podem trabalhar como astrólogas.

Na família

Ai de quem privar a liberdade da escorpiana! Parentes controladores, com pensamentos obsoletos e piadas ofensivas estão na mira desta mulher, que não tolera nenhum tipo de assédio verbal e nem se mantém em situações das quais não concorda só para registrar o momento no álbum de fotos da família. Muitas querem descobrir na gravidez sua própria essência. Outras preferem não perder a liberdade em nome da maternidade.

A mãe

Mães de Escorpião são exigentes e gostam que as regras da casa sejam respeitadas. Intuitivas, quando sentem que os filhos estão em perigo usam de todas as armas para defendê-los, até de forma exagerada. São afetuosas e conhecem as crianças como ninguém, aceitando e amando inclusive os seus defeitos. Seu ponto fraco é o ciúme: inconscientemente podem controlar demais as crianças, deixando-as irritadas.

Veja também como é a mãe de cada signo.

A criança

Crianças escorpianas são sensíveis, mas desde cedo preferem não demonstrar. Por isso é importante respeitar seu espaço e não exigir que se abram quando não estão dispostas a falar. Nas brincadeiras, podem se mostrar controladoras: cabe aos mais velhos lembrá-las que não podem mandar tanto. Elas podem se magoar fácil com as palavras, por isso é preciso tomar cuidado com o tom das broncas.

As crianças e os astros: veja o perfil de cada signo e lide melhor com elas.

A amiga

Escorpianas não têm um grupo muito grande de amigos: selecionam a dedo aqueles que podem fazer parte do seu círculo íntimo. Demoram a confiar, por isso podem só comentar sobre episódios marcantes ou características da vida depois de um tempo de relação, surpreendendo os demais. Mas são as amigas mais fiéis, daquelas que fazem qualquer coisa pelas pessoas que ama.

Horóscopo