Topo

Paquera no WhatsApp: como fazer "ínício de um sonho" dar certo com signos

Cada signo tem aquele assunto que prende a atenção: que tal se dedicar ao crush assim? - DariaNK/Getty Images/iStockphoto
Cada signo tem aquele assunto que prende a atenção: que tal se dedicar ao crush assim? Imagem: DariaNK/Getty Images/iStockphoto

Claudia Dias

Colaboração para Universa

04/09/2020 04h00

Em tempos de coronavírus, com chances super-restritas para flertes ao vivo (sem que isso signifique furar o isolamento social), resta apelar para o virtual na tentativa de ganhar o crush.

Sabe aquele meme do "ínício de um sonho, deu tudo certo", que tomou conta das redes sociais mostrando muitos romances que começaram no WhatsApp? Pois então: para ter um final feliz via aplicativo de mensagens, o lance é acertar o alvo em cheio.

Tá, mas como fazer isso? Abordando cada signo de maneira personalizada, atentando para assuntos que tenham a ver com sua essência de vida, como revela a astróloga Vivi Pettersen a seguir.

Flerte no WhatsApp: como ganhar o crush de cada signo

Áries

Como signo da liderança, Áries apresenta as características da atitude e da ação. Por isso, na hora de ser abordado com segundas intenções, o ariano também prefere um papo direto. Falar abertamente sobre o interesse, sem joguinhos ou enrolação, é a melhor alternativa para ganhar sua atenção.

Touro

A dica serve para todos os signos, mas tem peso extra na conquista do crush de Touro: pesquise previamente seus gostos pessoais (as redes sociais estão aí pra ajudar nisso, gente!) e aborde-os na conversa virtual. Vale, ainda, apelar para a gastronomia ou outros grandes prazeres da vida, assuntos que todo taurino raiz adora debater.

Gêmeos

Gêmeos é um dos signos mais brincalhões do zodíaco e, sendo assim, gosta de quem usa e abusa da comunicação - e também dos memes e figurinhas no papo descontraído. Para conquistar um nativo deste signo, o crush precisa ser o mais brincalhão e extrovertido possível!

Câncer

Para a turma de Câncer, família é o calcanhar de aquiles. Abordar esse tema vai despertar no canceriano seu lado mais agradável. Mas melhor entrar no assunto de uma maneira mais generalizada, sem falar, de cara, sobre a mãe ou a avó, pois isso pode não pegar tão bem. Estudos de autoconhecimento e temas ligados ao emocional também são indicados.

Leão

Quer puxar papo com um leonino? Aposte em temas ligados à criatividade e novas ideias. Isso desperta o lado falante de Leão, que vai dar muita trela ao papo. Na hora da paquera pelo WhatsApp, também vale estimulá-lo a contar mais sobre si mesmo e seus feitos - tanto no pessoal, quanto no profissional.

Virgem

Todo mundo sabe: trabalho é um assunto que encanta o nativo de Virgem. Então, qualquer papo a respeito disso pode ser uma boa para começar o xaveco. Mas o que vai deixá-lo bem entusiasmado é um pedido de ajuda - para qualquer coisa! A sensação de "utilidade" do virginiano é um traço forte e importante - e vai estimulá-lo a se envolver mais.

Libra

É claro que o signo mais sociável do zodíaco tem sua parcela de descontração. Para conquistar um libriano via aplicativo de mensagem, além da boa expressão, é preciso usar e abusar de leveza. É que assuntos não tão pesados harmonizam melhor numa abordagem com Libra. Tende a ser tiro e queda...

Escorpião

Para garantir um longo papo com Escorpião, o segredo pode estar em assuntos com toques de mistério. Como gosta de desvendar segredos, o nativo do signo vai se entregar aos jogos de sedução. Apostar nessa artimanha para conquistar um escorpiano significa altas chances de agarrar o crush. Só não vale entregar o ouro de cara - um pouquinho de paciência não faz mal a ninguém.

Sagitário

Sagitário é o representante das grandes aventuras da vida. Desta forma, as conversas iniciais com esse nativo podem ser sobre viagens e experiências de cultura e conhecimento e, é claro, espiritualidade. Tudo que envolver esse lado expansivo e animado sagitariano certamente fará com que se envolva na conversa.

Capricórnio

Precisa de um conselho profissional ou conhecer maneiras eficientes de atingir objetivos? Recorra ao capricorniano para tais assuntos e terá toda a atenção do mundo. O nativo de Capricórnio fica animadíssimo ao falar sobre tais temas. Não espere menos que a formalidade nas primeiras respostas, porque seriedade é uma característica nata do signo, mas para a coisa não ficar tão ficar só na sisudez, fale de outros temas que ele domina e tenha interesse.

Aquário

Papos sobre o universo, a lua e as estrelas fazem qualquer nativo de Aquário se envolver bastante. Além disso, ele gosta de conversar sobre ideias revolucionárias, tecnológicas e futuristas, que podem ser o mote e bom ponto de partida para conquistar o aquariano via WhatsApp.

Peixes

Temas "good vibes", sobre sonhos (todos eles), assim como tudo relacionado às artes podem ser o princípio de um papo que vai longe com quem é de Peixes. Por ser sensível, intuitivo e romântico, este signo gosta e preza tudo que for ligado à emoção, a sentimentos e ao lado interior.