Topo

#Sextou: balada no Zoom? Saiba quais signos mais curtem nas festas virtuais

Signos têm diferentes formas de lidar com o convite: "E aí, vamos fazer uma festa virtual?" - svetikd/Getty Images
Signos têm diferentes formas de lidar com o convite: "E aí, vamos fazer uma festa virtual?" Imagem: svetikd/Getty Images

Claudia Dias

Colaboração para Universa

24/07/2020 04h00

Quem disse que a pandemia do coronavírus decretou o cancelamento das baladinhas? Longe disse, a turma festeira já deu um jeitinho e criou alternativas para manter o rolê, sem quebrar o isolamento social. Ou seja, a festa agora é virtual.

E não são poucas as opções de entretenimento, viu? Tem muita balada acontecendo via Zoom, além das óbvias comemorações menores, como aniversários online, e mesmo o happy hour com os amigos à distância — cada um com sua taça de vinho ou copo de cerveja, nas respectivas casas.

Nesse cenário, é claro que tem gente que se empolga mais e marca ponto em mais de uma festinha por noite, enquanto outros se encolhem embaixo das cobertas, vendo tudo acontecer na tela do computador.

Para saber quem é quem, recorremos ao astrólogo Brendan Orin, do Astrocentro, que comenta a seguir como cada signo se comporta virtualmente.

Signos na balada virtual

Áries

via GIPHY

O ariano é quem vai armar todo o rolê virtual. É o responsável por combinar o horário do "encontro", pela lista de convidados, por distribuir os links e cuidar para que todo mundo lembre-se do compromisso marcado. É quem vai animar a galera durante a sessão coletiva. Mas se em algum momento começar a achar que não está tão divertido assim, Áries não pensa duas vezes antes de desconectar.

Touro

O nativo de Touro é caseiro, mas vai dar uma "passadinha" no encontro com os amigos. Dedica-se até a preparar bebidas e comidas para curtir o momento. Só não é de estranhar se, em vez de estar na sala, na sacada ou algum lugar mais social da casa, revelar-se embaixo da coberta olhando tudo e todos, deitado, com todo conforto que seu signo pede.

Gêmeos

Comunicador por natureza, rolê é com Gêmeos. Vai aceitar todos os convites - porque é muito fácil curtir várias baladas virtuais simultaneamente. O geminiano adora diversão e fará questão de, durante a festa virtual, lembrar como seria melhor se aquilo estivesse acontecendo pessoalmente.

Câncer

Quando isolamento social era algo inimaginável, o canceriano era o primeiro a confirmar presença e, no dia, pensava mil vezes se deveria comparecer - e, geralmente, dava para trás. Mas como numa festa virtual não é preciso sair de casa, nem deixar os afazeres domésticos abandonados, vai conferir qual é a da turma virtual. E, pela situação de estar no próprio lar, curtirá muito a experiência.

Leão

Taí um signo que vai curtir muito a experiência, a ponto de fazer uma superprodução - afinal, leonino nenhum cogita perder uma balada. É claro que vai rolar muita foto. Ele também vai fazer de tudo para aparecer na

telinha de destaque da balada. Desde o primeiro minuto que entrar na live, o nativo do signo vai se divertir e fazer os outros se alegrarem também.

Virgem

Das duas, uma: ou o virginiano organiza a festa inteira ou será aquele que vai controlar toda a logística enquanto o rolê acontece: quem pode entrar, quem entra, quem sai, os bons modos, a logística e tudo o mais. Ele fará o que for preciso para que nada atrapalhe o planejado. Também fará questão de comprar comidas e bebida que combinam com a experiência, pois vai querer curtir a festa e a companhia dos amigos, mesmo que de longe.

Libra

via GIPHY

É claro que o libriano vai participar. E deixará tudo no lugar e estará a postos na hora marcada - e na maior produção a distância, obviamente. O que ele mais quer é matar a saudade de todos os amigos. Além disso, não esquece que todo lugar é uma oportunidade de arrumar algum paquera.

Escorpião

Sabe aquela pessoa na balada virtual que você olha e fica tentando descobrir em qual cômodo da casa ela está? Certamente trata-se de um nativo de Escorpião, o misterioso do rolê - que, é claro, não vai revelar seu segredo. Até seu olhar durante a chamada será o mais impactante. O escorpiano costuma mostrar o mínimo possível, mas faz questão de curtir tudo ao máximo.

Sagitário

Para Sagitário, ficar afastado de uma boa e velha festinha é complicado. Por isso, é bem possível que seja um dos primeiros a ficar online no dia marcado - e o último a se desconectar. Vai aproveitar e deixar todo mundo no maior alto astral, agindo do mesmo jeito de sempre, com pandemia ou sem pandemia. De tão empolgado, pode perder um pouco a noção e ultrapassar os limites do bom senso.

Capricórnio

O capricorniano tende a marcar presença, mas sem perder a responsabilidade - ele só vai "aparecer" na festinha quando todo trabalho no home office estiver concluído. A voz da responsabilidade e da obrigação fala mais alto entre os nativos do signo.

Aquário

Quanto mais alternativa ou incomum a festinha virtual, maiores serão as chances de o nativo do signo aparecer. Só uma chamada coletiva para ficar falando nada com nada não faz a cabeça aquariana. Ele sempre quer algo diferente, a mais do que o comum. Por isso, faz questão de dar ideias para mudar a energia e o clima.

Peixes

via GIPHY

O pisciano é do rolê. Enquanto a festinha acontece, mantém o olho em tudo e todos, pois sabe que pode ser uma ótima chance para se apaixonar, mesmo estando cada um em cantos diferentes. Vai flertar o tempo todo. Entretanto, da mesma forma que se encanta, também desencanta. É figura bem-vinda na balada virtual, por sempre deixar tudo mais engraçado e divertido.