Topo

Ninguém fala destas manias dos signos: Márcia Fernandes conta o que guardam

golubovy/Getty Images/iStockphoto
Imagem: golubovy/Getty Images/iStockphoto

Claudia Dias

Colaboração para Universa

28/02/2020 04h00

Quando o assunto envolve os signos do zodíaco, de cara, surgem várias associações a cada um deles: Áries é briguento, Câncer é sentimental demais, Libra é um eterno indeciso, Capricórnio só pensa em dinheiro? Ninguém economiza na hora de reforçar os estereótipos deles.

Enquanto alguns traços são bem comentados, outros acabam passando despercebidos, apesar de bastante curiosos. Segundo a astróloga e sensitiva Márcia Fernandes, é possível descobrirmos diversos segredinhos e peculiaridades de todo o grupo do zodíaco com base nos elementos que regem cada signo.

Quem é de um signo é sempre igual?

Na verdade, não, diz Márcia. "São características que podem se manifestar mais ou menos, de acordo com a pessoa. A astrologia aponta e indica, mas somos seres únicos e estamos sempre em constante mudança física e espiritual, nos adequando ao que for agradável e retirando da nossa vida o que não serve mais".

Signos têm suas manias de acordo com o elemento que os rege

Áries

Como está ligado ao elemento Fogo, não é de se estranhar que Áries esteja sempre (com o perdão do trocadilho) a todo vapor. Ele quer ser bem-sucedido e estar sempre à frente de tudo e de todos.

Por isso, tem a mania de olhar para o celular quase ininterruptamente, por exemplo. Quando consegue tirar o olho da telinha do aparelho, fica com aquela sensação de estar perdendo as maiores novidades.

Touro

Touro pertence ao elemento Terra e, graças a isso, é muito pé no chão e gosta de estabilidade - na real, chega a ter medo de mudanças.

Uma mania taurina que pouca gente imagina é a de evitar jogar fora objetos pessoais — o exercício do desapego. Sabe aquela sensação de que "isso pode ser útil algum dia"? É bem provável que esse dia nunca chegue. Mas que o nativo vai se tornar um acumulador, ah, isso vai!

Gêmeos

O comunicador do zodíaco pertence ao elemento Ar e, justamente por ser tão entregue a se comunicar, Gêmeos tende a ficar inquieto se não tiver algo para falar, o que resulta em mania bem peculiar: ficar balançando as pernas sem parar. Se estiver impaciente, então, a coisa piora ainda mais.

Câncer

O elemento Água, no zodíaco, indica uma abordagem mais sentimental, o que tem tudo a ver com o canceriano. Entretanto, tem um outro detalhe bem característico, mas que pouca gente sabe: Câncer pode ser muito, muito teimoso! Pior: se alguém acusar o canceriano de teimosia, ele vai negar eternamente.

Leão

Outro signo ligado ao elemento Fogo, o leonino simplesmente ama ser o centro das atenções, o que não é nenhuma novidade. Mas a mania desconhecida entre a maioria das pessoas é que Leão adora irritar as pessoas de que ele gosta.

Para o nativo, trata-se de um comportamento engraçadinho e fofo. Já para quem é alvo das suas gracinhas, a coisa não é bem assim?

Virgem

Organizado, como qualquer signo de Terra, a mania mais peculiar de Virgem está justamente atrelada à organização: eles dispensam qualquer tipo de auxílio. Por isso, nem tente querer ajudar o virginiano. É tão perfeccionista que, se você não fizer do jeito dele, vai acabar refazendo - aí considera melhor fazer por conta própria, de uma vez por todas.

Libra

O nativo de Libra, ligado ao elemento Ar, pensa tanto sobre tantos assuntos que precisa dormir muito. Isso porque um bom sono coloca os pensamentos de qualquer libriano no lugar. E ele se entrega à prática sem dó: se não tiver compromisso, dorme como se não houvesse amanhã.

Escorpião

A intensidade de Escorpião, um dos representantes do elemento Água, é uma das características mais conhecidas do signo. O que ninguém comenta é que, quando o escorpiano percebe que falta agitação em algum ambiente, tem a mania de provocar os outros sem motivo, só para gerar um "buzz". Depois, ainda sai rindo da situação.

Sagitário

Divertido e piadista como os demais signos de Fogo, o sagitariano não se importa com que os outros pensam dele. Exatamente por isso, o nativo de Sagitário tem a mania de falar "sem filtro", podendo até mesmo magoar os mais despreparados. Leve na esportiva: se você tentar argumentar com um sagitariano, ele ainda pode se achar na razão.

Capricórnio

Assim como Virgem, o signo de Capricórnio também tem um lado bem controlador, característica herdada do elemento Terra. Por isso, quando um capricorniano está à frente da organização de algo, seja uma festa, evento ou reforma da casa, tudo é planejado nos mínimos detalhes, quase com rigor militar. E mais: enquanto está pensando no próximo item a ser organizado, fica inquieto, mexendo nas orelhas ou nos cabelos, como se fosse um tique.

Aquário

Debates banais não agradam o aquariano. Por isso, o nativo deste signo do elemento Ar tem a mania de observar mais e falar menos, sem expor suas opiniões (mesmo sabendo que elas estejam certas). Aquário não vê motivo para começar um confronto se pode ficar na dele e manter a paz no ambiente.

Peixes

Ser apegadíssimo à família e viver no mundo da lua são algumas características bem comuns atribuídas a este signo de Água.

Mas Peixes vai além disso e, às vezes, revela comportamento bem curioso: como vive preocupado, o pisciano acredita que qualquer coisa incomum que ocorra com ele significa que está doente.

Detalhe: quando coloca tal ideia na cabeça, pensa tanto sobre o assunto que realmente acaba adoecendo.